Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

Estagiários vão trabalhar no recadastramento biométrico

08 janeiro
09:14 2016

Com a presença do chefe de cartório da 60ª Zona Eleitoral de Pelotas, Paulo Alex da Silva Souza, o Legislativo reuniu, na manhã desta quinta-feira, 07/01, os estagiários que vão atuar no recadastramento biométrico do eleitorado do município, atendendo ao pedido do Tribunal Regional Eleitoral que solicitou o apoio da Câmara para agilizar as atividades em Pelotas.

“A vivência e a experiência que vocês terão será única”, disse o chefe do cartório aos estagiários. “Recadastramento é só uma vez na vida, vocês receberão certificado de atuação que será muito importante em seus currículos e, além disso, terão a oportunidade de conviver com milhares de pessoas, de todas as classes sociais, todas as raças, credos, enfim, crescer como pessoas”, complementou Paulo Alex Souza.

Reunião aconteceu na Câmara

Reunião aconteceu na Câmara

Para o presidente da Câmara, vereador Ademar Ornel (DEM), a oportunidade que surgiu para os jovens que estagiam na Casa “também poderá mostrar se vocês têm aptidão para a política”. O presidente também se referiu à oportunidade de os jovens “fazerem parte de um momento tão importante para a História de Pelotas”.

Mariluce Kurz Vieira, diretora do Legislativo, cumprimentou o chefe do cartório “por sua fala tão motivadora. É importante que nossos jovens estejam com esse sentimento de que vão fazer a diferença nesse processo”. Também participaram da reunião os vereadores Pedro Godinho (PSD) e Marcos Ferreira (PT).

Paulo Alex Souza entregou à presidência folheto informativo sobre o agendamento para o recadastramento biométrico, e a direção da Câmara disponibilizará um servidor para orientar os visitantes interessados em se recadastrar pela internet.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções