ESTALEIRO RIO GRANDE : Catarina busca alternativas
Na próxima segunda-feira, acontecerá uma reunião no Rio de Janeiro para tratar da possibilidade de a Petrobras garantir o pagamento da dívida com a empresa Ecovix/Engevix.
O objetivo é garantir a permanência das atividades da empresa no Estaleiro de Rio Grande. A informação é do secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Catarina Paladini, que está em Brasília e participou de reunião com os ministros de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira e lideranças políticas do RS.
Catarina explicou que o ministro Fernando Coelho garantiu que caso não haja possibilidade de a Petrobras manter o projeto, o governo se comprometerá em buscar novos parceiros que operam no mercado da indústria Naval e são referência mundial. “O objetivo principal, é buscar alternativas para manter os postos de trabalho e, principalmente, o sonho de consolidação do Polo Naval de Rio Grande. É um complexo que beneficia toda a região sul, que por décadas, sofreu com a estagnação econômica e hoje tem no Polo Naval, a esperança de desenvolvimento pleno”, afirmou.
Na última segunda-feira, mais de 3,2 mil pessoas que atuavam no Estaleiro da ERG/Rio Grande foram desligadas de seus postos de trabalho. A cidade, que chegou a ter 24 mil trabalhadores no setor, hoje tem apenas 2 mil.