ESTELIONATO: Carteiras de estudantes eram falsificadas
A investigação realizada por policiais civis de Rio Grande resultou na prisão em flagrante de uma quadrilha que fraudava carteiras de estudantes em todo o Estado. Os quatro acusados visitavam escolas se passavam por representantes da Federação Gaúcha de Estudantes e ofereciam vantagens para os sócios, mediante pagamento de R$ 8,00 para confecção do material.
Segundo foi apurado pelos policiais já haviam diversas ocorrências contra o chefe do grupo citando as mesmas fraudes. Junto com a quadrilha foram apreendidas aproximadamente três mil solicitações de carteiras, com fotos dos alunos. De acordo com o delegado Roberto Sahagoff, o número representa uma pequena parcela do golpe aplicado em todo o Estado.
Os quatro suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Rio Grande onde foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhados ao presídio.
Os policiais solicitam que outras possíveis vítimas procurem a Delegacia de Polícia mais próxima para registrar ocorrência.