Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

ESTILO SEGUNDONA : Pelotas está na frente

16 maio
09:11 2016

Num jogo cheio de acontecimentos, Lobo vence Brasil/FAR por 2 a 1

Numa partida cheia de episódios importantes, o Pelotas venceu o Brasil de Farroupilha por 2 a 1, neste domingo, na Boca do Lobo, e assumiu a liderança do Grupo C na segunda fase da Divisão de Acesso. Com o resultado, o time áureo-cerúleo alcançou a marca dos oitos pontos, que é consequência da média de vitória em casa e empate fora. Um aproveitamento suficiente para garantir presença no quadrangular final da competição.

O Pelotas começou a partida explorando a jogada longa para a velocidade de Darlem às costas da defesa adversária. Logo no primeiro minuto, o meia exigiu uma defesa difícil de Ismael. Aos quatro, Darlem ganhou a bola do marcador, se livrou do goleiro e fez 1 a 0. A vantagem durou pouco: aos sete, Jean Carlo cruzou da direita e Evair, de cabeça, empatou a partida.

As equipes encontravam dificuldade em jogar por conta do campo com água e barro. O Pelotas tinha mais presença ofensiva e chegou ao segundo gol, aos 34 minutos. Itaqui cobrou uma falta da intermediária e Tiago Gasparetto desviou de cabeça: 2 a 1.

DRAMA – Na segunda etapa, o Brasil passou a insistir na bola alta na área do Pelotas, buscando o cabeceio de Anderson Catatau e Matheus Guerreiro. O Lobão teve a chance do terceiro gol com Tinga, que encobriu o goleiro, mas a bola passou junto à trave. A expulsão de Nunes aumentou a tensão.

Tiago Duarte sofreu um pênalti, aos 34. Ele mesmo fez a cobrança e Ismael defendeu. No último lance do jogo, Evair cobrou uma falta e a bola entrou. O auxiliar Cássio Dorneles marcou impedimento de um jogador do Brasil. Lance polêmico.

Gilian (11) e Darlen (7) comemoram com a torcida o primeiro gol: jogo característico da Segundona Foto: Luís Augusto Amaral/Assessoria ECP

Gilian (11) e Darlen (7) comemoram com a torcida o primeiro gol: jogo característico da Segundona
Foto: Luís Augusto Amaral/Assessoria ECP

Winck: “A equipe foi briosa”

Os acontecimentos do jogo – lances de gols perdidos, pênalti defendido pelo goleiro do Brasil, pressão do adversário e gol polêmico anulado no último lance da partida – serviram para valorizar a vitória do Pelotas neste domingo na Boca do Lobo. O técnico Luís Carlos Winck destacou a atuação da equipe. “Criamos chances para ter um placar mais elástico, até ter a expulsão (Nunes). A equipe foi briosa, buscando sempre o resultado”, comentou ao final da partida.

Às dificuldades do jogo se somam também os desfalques do Pelotas. Na partida de ontem, Winck não pôde contar com Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e Marques, que se recupera de uma contratura na região lombar. Arilson – com entorse no tornozelo – ficou fora do banco de reservas. Além disso, Vinícius Golas e Xuxa apresentaram quadro de caxumba e vão ficar em repouso por 15 dias.

Embora todo o grupo do Pelotas (também funcionários) tenha sido vacinado na sexta-feira, existe a possibilidade de haver outras vítimas do surto de caxumba. O próximo jogo se será realizado no dia 26 de maio – reencontro com o Brasil, agora em Farroupilha. Mesmo que folgue nas duas próximas rodadas, as chances são grandes de o Lobão se manter na zona de classificação. O único risco de sair do G-2 é se o São Gabriel derrotar por duas vezes o Avenida e ainda desmanchando a desvantagem no saldo que é de três gols.

PELOTAS (2)

Rafael; Itaqui (Mikael), Tiago Gasparetto, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Jô, Darlem, Tinga e Gilian (Vinícius Martins); Leandro Rodrigues (Tiago Duarte). Técnico: Luís Carlos Winck.

BRASIL/FAR (1)

Ismael; Paulinho Urnau, Tairone, Danilo e Paulinho Araújo; Ceará, Elias (Paraná); Jean Carlo (Anderson Catatau), Evair e Jean Dias (Vandinho); Matheus Guerreiro. Técnico: Carlos Moraes.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Árbitro: Anderson Farias

Assistentes: Gustavo Marin Schier e Cássio Dorneles

Cartões amarelos: Mikael, Vinícius Silva e Nunes (P); Paulinho Urnau, Catatau e Elias (B)

Expulsão: Nunes (P)

Gols: Darlem (4min), Evair (7min) e Tiago Gasparetto (34min do primeiro tempo)

ACESSO

4ª rodada da 2ª fase

Sábado, 14/5

Guarani/VA 0x0 São Gabriel

Domingo, 15/5

Pelotas 2×1 Brasil/FAR

Caxias 0x0 Esportivo

Tupi 0x0 São Luiz

Próximos jogos

Quinta rodada

Quarta-feira, 18/5

Brasil/FAR x Guarani/VA

São Gabriel x Avenida

São Luiz x Caxias

Esportivo x União

Sexta rodada, 22/5

Domingo, 22/5

Guarani/VA x Brasil/FAR

Avenida x São Gabriel

Caxias x São Luiz

União x Esportivo

 

CLASSIFICAÇÃO – ACESSO

Grupo C

Col.

Equipes

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1 Pelotas 8 4 2 2 0 3 1 2
2 Brasil/FAR 6 3 2 0 1 5 3 2
3 Guarani/VA 4 3 1 1 1 1 1 0
4 São Gabriel 2 3 0 2 1 1 2 -1
5 Avenida 1 3 0 1 2 0 3 -3

Grupo D

Col.

Equipe

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1 Caxias 7 3 2 1 0 4 0 4
2 União 6 3 2 0 1 4 1 3
3 Esportivo 4 3 1 1 1 3 3 0
4 São Luiz 4 3 1 1 1 3 5 -2
5 Tupi 1 4 0 1 3 0 5 -5

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções