Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

ESTREIA FRUSTRANTE : Lobo dominado pela ansiedade

17 março
08:38 2016

Na estreia na Divisão de Acesso, o Pelotas empata com Guarani/VA por 1 a 1 na Boca do Lobo

Não foi a estreia que o Pelotas pretendia na Divisão de Acesso. Dominado pela ansiedade, o time não conseguiu tirar proveito de ficar todo o segundo tempo com um jogador a mais em campo e ficou no empate por 1 a 1 com o Guarani, na Boca do Lobo, nesta quarta-feira. O resultado foi frustrante para a torcida, que compareceu para ver a primeira partida da equipe na competição, depois de uma longa espera por esse reencontro.

Desde o começo do jogo deu para ver que superar o Guarani não seria uma tarefa fácil. Comandado dentro de campo pelo experiente Wellington Monteiro, o time de Venâncio Aires demonstrou força nos contra-ataques. O Pelotas levava perigo na bola parada, especialmente nas cobranças de escanteio de Itaqui, que deu muito trabalho para o goleiro Eduardo. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Couto foi expulso.

Resultado foi atribuido ao fator emocional do time

Resultado foi atribuido ao fator emocional do time

EMPATE – Com a vantagem numérica em campo, o Pelotas começou o segundo tempo, pressionando a defesa adversária e criando chance para a marcação do gol. Mas com o andar do tempo passou a errar e, num contragolpe puxado por Vinícius Padilha, Helton apareceu no ataque e marcou o gol do Guarani. O resultado deixou o time áureo-cerúleo ainda mais ansioso.

O tempo se transformou num adversário a mais para o Pelotas. O técnico Fabiano Daitx recorreu ao banco de reservas, colocando mais jogadores com características ofensivas: Igor Talismã, Tiago Duarte e Carlinhos. O empate só ocorreu, aos 33, quando Tinga acertou um chute de fora da área. O meio-campista se consolida como o artilheiro do Pelotas neste começo de temporada.

Para Daitx, a principal “deficiência” do Pelotas foi o “fator emocional”, impedindo que a equipe colocasse em campo sua estratégia de jogo.

PELOTAS (1)

Rodrigo; Itaqui, Léo Korte, Yuri (Carlinhos) e Vinícius Silva; Nunes, Vinícius Golas (Igor Talismã), Jô, Tinga e Adilson Bahia (Tiago Duarte); Marques. Técnico: Fabiano Daitx.

GUARANI/VA (1)

Eduardo; Michel Gaúcho, Nattan, Nicollas (Alê) e André; Wellington Monteiro, Alexandre Lando, Helton, Rodrigo Couto e Vinícius Padilha (Leandro Bispo); Daniel Quevedo. Técnico: Júlio César Scheibler.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Rafael Klein; assistentes: Rodrigo Dahmer e Maira Mastela Moreira. Cartões amarelos: Rodrigo, Yuri, Marques, Itaqui e Tinga (P); Rodrigo Couto, Nattan, Quevedo e Padilha (G). Expulsão: Rodrigo Couto (G). Gols: Helton (12min); Tinga (33min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções