Estudante é morto no centro com três tiros
Thales Gabriel Brito da Silva, de 17 anos, caminhava pela rua General Telles esquina Félix da Cunha, quando foi surpreendido por um assaltante. Foi morto quando tentou fugir.
O estudante Thales Gabriel Brito da Silva, de 17 anos, foi morto com um tiro nas costas, na noite de domingo, quando caminhava pelo Centro. Ele teria corrido para se defender de um assalto, quando foi atingido pelo disparo. O caso a princípio é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte) e está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Esta é a 65ª morte violenta ocorrida este ano, sendo que se for confirmado o crime de latrocínio seria o quinto.
O delegado Guilherme Calderipe, titular da Defrec vai ouvir as testemunhas e não descarta nenhuma possibilidade. A versão apresentada inicialmente por um amigo que estava junto com a vítima é que por volta das 20h40min os dois caminhavam pela Rua General Telles quando, próximo à Félix da Cunha um homem que se aproximou e perguntou as horas. Desconfiados do desconhecido e temendo serem assaltados, os dois adolescentes teriam corrido. O homem sacou de uma arma, efetuando o disparo que atingiu o jovem. Na sequência teria fugido em um carro que o aguardava nas imediações do fato.
Thales chegou a ser socorrido por uma ambulância Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu no Pronto-Socorro de Pelotas, pouco mais de uma hora depois de ter sido internado.
BALEADO – Um jovem foi baleado em uma das pernas na noite de domingo. Ele foi encontrado caído em via pública, sendo socorrido por uma viatura da Brigada Militar. As circunstâncias da tentativa de homicídio serão investigadas pela Polícia.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Colete balístico
No final da tarde de domingo, na Avenida Theodoro Müller, no Bairro Fragata, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar) em patrulhamento, abordaram um veiculo Ford kA preto, conduzido por um homem de 34 anos. Na averiguação feita no interior do veiculo, foi localizado um colete balístico (foto) marca Taurus, uma pistola semi-automática, marca Taurus, calibre 380 com 17 munições intactas, uma algema e um rádio comunicador na freqüência da Brigada Militar. O homem foi conduzido à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento).
◘ Afogado
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram, no sábado, o corpo do adolescente Luis Felipe Pires da Silva, de 17 anos, que se afogou depois de o bote inflável em que estava afundar, a cerca de 200 metros da praia, nas águas do canal São Gonçalo, na localidade do Pontal da Barra. Ele estava desaparecido desde quarta-feira. Bombeiros daqui e de Rio Grande realizavam as buscas para tentar encontrá-lo, mas o corpo só veio à tona no sábado. Um menino de oito anos que estava no bote com o adolescente conseguiu se salvar nadando até a praia.
◘ Esfaqueado
Um homem de 32 anos foi encontrado esfaqueado, na Rua 24 do Núcleo Habitacional Dunas. Ele foi socorrido por policiais militares e levado para o Pronto-Socorro. O fato será investigado pela Equipe de Homicídios.
◘ Ônibus
Um ônibus da Empresa Conquistadora foi assaltado na noite de domingo quando circulava pela Avenida Leopoldo Brod. O motorista contou que o homem entrou no coletivo e anunciou o roubo, levando o dinheiro e vales-transporte.
Preso acusado de assaltar uma farmácia
Na tarde de ontem, na Vila Santa Terezinha, no Bairro Três Vendas, policiais militares do Policiamento Comunitário do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), após denúncia direto para o telefone do núcleo três, que um homem armado tinha roubado uma farmácia.
Eles efetuaram buscas nas proximidades e encontraram o suspeito de 21 anos, que tinha em sua posse um revólver calibre 22, marca Rossi, que estava com a numeração raspada, com três munições intactas e R$358,00 que tinha sido levado da farmácia. O acusado foi conduzido à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma, sendo conduzido ao Presídio Regional.