Estudantes de Pelotas são destaque em prêmio nacional
Pelotas foi destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2015, com a premiação de 34 estudantes das escolas Nestor Crochemore e Garibaldi, da zona rural, durante encontro de diretores de escolas no auditório da Secretaria de Educação.
Na prova de conhecimentos, os vencedores com a medalha de bronze foram à estudante da Escola Garibaldi Ana Carolina Konradt, e da Escola Nestor Crochemore Enzo Storch Charnaud.
Os vencedores da prova de construção e lançamento de foguete são todos da Nestor Crochemore. Medalhas de ouro para os estudantes do 4º e 5º ano Brenda Mattoso da Silveira, Mariana Heller Borchardt, Silvana dos Santos Palma, Guilherme Vaniel, e Giovana Oliveira da Silva. Estudantes da 6ª à 8ª séries, Giliardi Martin, Isadora Armendaris Leal, Jardel Oliveira da Silva, e Rian Lessa Nogueira.
Estudantes dessas duas escolas conquistaram um total de 34 medalhas, entre bronze, prata e ouro. O Concurso no Brasil teve 888.156 mil participantes, de 9.552 mil escolas. A secretária da Educação Lucia Cristina Müller do Santos destacou o trabalho desenvolvido com os estudantes já há bastante tempo, e que vem ganhando uma repercussão maior a cada ano que passa. “Temos capacidade de ensino e bons alunos no município”, afirmou.
A gerente de Ensino da Smed Eliane Schmidt salientou a participação dos estudantes no concurso nacional como a valorização do trabalho do professor e o conhecimento dos alunos indo além do ensinamento do dia a dia.
REUNIÃO COM DIRETORES
Logo após a premiação dos estudantes ocorreu a reunião com diretores da Zona Rural, pela manhã, e com diretores de escolas infantis. Em pauta a atualização sobre encontros do poder escolar, preparação para o ano letivo de 2016, e dúvidas sobre a implantação do ponto biométrico que será adotado em dezembro, segundo decreto municipal.