Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Etapa do Campeonato Estadual de Triathlon foi atração neste domingo no Laranjal

12 fevereiro
17:19 2017

Estrutura de Pelotas é elogiada pelos vencedores do triathlon

A primeira etapa do Campeonato Estadual de Triathlon e o 11º Triathlon Praia do Laranjal foram realizados, na manhã deste domingo (12), com 147 competidores de todo o Estado. O evento faz parte do calendário dos Jogos de Verão 2017 e foi promovido pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), em parceria com a Federação Gaúcha de Triathlon. A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou a premiação, acompanhada pelo secretário Artur Correa.

Os primeiros lugares da elite da competição – Lucas da Silveira Pretto, masculino; e Eloisa Arcuri Bassani, feminino; ambos de Porto Alegre, não pouparam elogios à estrutura e acolhimento oferecidos pela cidade. A prova para os atletas de elite é dividida em 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Os demais atletas ficam no Mini Triathlon, composto por 350 metros de natação, 10 km de ciclismo e 2,5 km de corrida.

Lucas da Silveira Pretto foi o campeão na categoria Elite

Lucas da Silveira Pretto foi o campeão na categoria Elite

Pretto, que participou da competição em Pelotas pela primeira vez há cerda de dez anos, concluiu a prova deste ano em uma hora, um minuto e 26 segundos, e elogiou o cenário, que tem muita área de lazer em volta, e a receptividade e cultura acima da média da população, independente de classe social. Enfatizou, também, a estrutura montada e o esforço da organização para dar todo o apoio necessário aos competidores. Para ele, a Lagoa é bonita e segura, mesmo para quem tem receio desta parte da prova. E concluiu avaliando que os organizadores deveriam pensar em uma prova maior, mais longa, aproveitando mais os recursos que a cidade oferece, como a estrada para o centro.

Eloisa, que fez o tempo de uma hora, 12 minutos e 40 segundos, considerou a estrutura muito bem montada e a cidade acolhedora. Ela classificou as etapas da prova como: nado duro, pedal tranquilo, e corrida quente. Mas nada que tirasse o brilho e a emoção da competição. Para ela, a primeira prova do ano é realmente a mais difícil, pois estão destreinados.

Durante a premiação, a prefeita Paula Mascarenhas elogiou o profissionalismo da equipe do Desporto da Smed, que fez o evento crescer nos últimos anos, e os atletas de Pelotas e de fora, que vêm para a cidade especialmente para a prova de triathlon. “É uma conjunção de gente boa, o que me dá orgulho, porque queremos ser referência no esporte, como parte importante no desenvolvimento humano e que faz girar a roda da economia”, afirmou a prefeita.

Confira os resultados na página da Federação:

http://www.fgtri.org.br/novo/index.asp?id_pag=1051&id=500

Eloisa Arcuri Bassani venceu entre as mulheres

Eloisa Arcuri Bassani venceu entre as mulheres

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções