Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

Evento na Casa Gruppelli neste domingo (2), contará com diversificada programação

Evento na Casa Gruppelli neste domingo (2), contará com diversificada programação
30 março
08:34 2023

O projeto Interiorização Cultural chegará à Casa Gruppelli, localizada no 7º distrito, Quilombo, no domingo (2). A partir das 14h, diversificada programação será oferecida ao público, com apoio da Prefeitura de Pelotas, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Emater e governo do Estado. A realização está a cargo do próprio empreendimento rural, da Companhia de Dança Afro Daniel Amaro, e do Laboratório de Museologia Colaborativa (CoLab) da Universidade Federal (UFPel).

“Interiorizar a cultura é otimizar o turismo. Uma das prioridades do Município é o crescimento do turismo rural. Catalogamos essa área como um dos grandes potenciais de desenvolvimento econômico, gerador de postos de trabalho e renda. Apoiamos o evento e convidamos o público da cidade para que compareça. O ingresso é gratuito”, salienta o diretor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior.

Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, “A iniciativa de interiorização da cultura permite a troca de experiências entre o urbano e o rural. Esse processo ajuda a sociedade a ampliar conhecimentos acerca de características, etnias, hábitos e princípios em ambientes diferentes, promovendo o crescimento social e o respeito. Ir ao encontro do meio rural é uma quebra de paradigma que só soma para fomentar o desenvolvimento.”

Programação

De acordo com os realizadores, o projeto amplia a visibilidade para a produção cultural do interior do município, com foco no turismo rural. Toda a programação artística da tarde no Gruppelli será da colônia, com exceção da apresentação da União Gaúcha João Simões Lopes Neto, que participará do evento para prestigiar a iniciativa. Confira as atrações.

  • – 14h – Abertura com entrega do livro Monte Bonito da Serra dos Tapes ao Museu Gruppelli.
  • – A partir das 14h – Exposição de artesanato, vestuário e agroindústria, além da abertura do Museu Gruppelli. Participação da Associação Comunitária Quilombola do Alto do Caixão e da Comunidade Indígena Guarany
  • – 14h30min – Banda Cidade Nova.
  • – 16h – Grupo Juvenil da União Gaúcha João Simões Lopes Neto.
  • – 16h30min – Banda Cidade Nova.
  • – 18h – Encerramento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções