Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Everton coloca Grêmio na final

13 dezembro
08:26 2017

Tricolor sofre diante do Pachuca para ganhar por 1 a 0 – gol na prorrogação – em jogo da semifinal do Mundial de Clubes

Foi difícil, sofrido. O Grêmio só garantiu a vitória diante do Pachuca na prorrogação, com um golaço de Everton, nesta terça-feira, no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain nos Emirados Árabes. O sonho do bicampeonato mundial segue vivo para os tricampeões da América. A decisão do título do Mundial de Clubes irá ocorrer no sábado contra Real Madrid ou Al Jazira, que fazem a outra semifinal do torneio.

Everton marcou golaço na prorrogação: Grêmio sofre para vencer Pachuca nas semifinais do Mundial Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Everton marcou golaço na prorrogação: Grêmio sofre para vencer Pachuca nas semifinais do Mundial
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O time mexicano teve uma produção muito melhor do que a apresentada diante do Wydad Casablanca nas quartas de final, quando buscou a classificação com gol na prorrogação. Trocou passes curtos, ficou com a bola e encontrou espaço para trabalhar na intermediária do Grêmio. Mas sem poder ofensivo. Os comandados de Renato Gaúcho não conseguiram impor o estilo de tocar a bola de forma envolvente.

Foram poucas as chances de conclusão a gol no primeiro tempo. O Grêmio teve duas cobranças de falta, com Edilson e Fernandinho – ambas para fora. No último lance desse período da partida, Honda iria ficar na frente de Grohe, mas Bruno Cortez salvou a equipe brasileira.

MUDANÇA – A saída de Lucas Barrios para a entrada de Jael mudou o jogo. O Grêmio cresceu em campo e passou a dar trabalho à defesa adversária. As chances continuavam sendo escassas. Luan arriscou um chute de fora da área, mas Óscar Pérez tocou na bola, que ainda desviou na trave e foi para fora. Edilson cobrou uma falta e a bola passou raspando a trave. E Luan perdeu uma chance clara, porque não conseguiu dominar a bola na pequena área.

O susto do gremistas ocorreu numa cabeçada de Guzmán, que a bola passou junto à trave. O Grêmio terminou o tempo regulamentar, dominando a partida e mais inteiro fisicamente, enquanto o Pachuca acusava o cansaço da partida anterior (sábado), a qual foi decidida na prorrogação.

GOLAÇO – Mais uma vez um jogador que saiu do banco de reservas decidiu a partida para o Grêmio. Depois de uma cobrança de lateral, Everton partiu para cima de Martinez, fez o drible, conduzido a jogada pelo meio e mandou a bola por cima do baixinho goleiro mexicano. Enfim, a vantagem e a vaga na final encaminhada.

O Grêmio não correu risco no final do jogo e poderia ter ampliado o placar nos contra-ataques. Everton quase marcou o segundo ao tomar a frente de Murillo, mas Pérez fez a defesa. Com maturidade, o Tricolor ficou com a bola, desgastando ainda mais os mexicanos. Agora é esperar pelo forte Real ou pelo surpreendente Al Jazira.

Real, de CR7, busca segunda conquista seguida do Mundial

Real, de CR7, busca segunda conquista seguida do Mundial

Poderoso Real contra azarão

O Real Madrid enfrenta o Al Jazira na segunda semifinal do Mundial de Clubes nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília) no estádio Sheikh Zayerd Stadium em Abu Dhabi. O desafio para o badalado bicampeão europeu é não se atrapalhar diante do ‘azarão’ árabe, que joga em casa e sonha em fazer história. O vencedor dessa partida será o adversário do Grêmio na final do Mundial, sábado.

Não dá para comparar individualmente as duas equipes. O Real Madrid busca o terceiro título mundial em quatro anos. Cristiano Ronaldo pode conquistar o Mundial pela quarta vez (já tem duas pelo Real e uma pelo Manchester United). Nem a possível ausência de Sergio Ramos, Bale e Varane diminui o favoritismo do time merengue.

Com destaque para Romarinho, ex-Corinthians, o Al Jazira já deixou dois adversários pelo caminho. Na fase preliminar bateu o Auckland City por 1 a 0 – gol do brasileiro. Depois nas quartas de final, o triunfo foi pelo mesmo escore contra o Urawa Reds, do Japão.

Com dois gols do brasileiro Maurício, o Urawa Reds derrotou o Wydad Casablanca nesta terça-feira por 3 a 2 e ficou com o quinto lugar do Mundial.

GRÊMIO

Marcelo Grohe

Edilson (Leo Moura)

Geromel

Kannemann

Bruno Cortez

Jailson

Michel (Everton)

Ramiro

Luan

Fernandinho (Thyere)

Barrios (Jael).

Técnico: Renato Gaúcho

 

PACHUCA

Óscar Pérez

Martínez

González

Murillo

García (Sagal)

Hernández

Aguirre (Sánchez)

Urrietaviscaya (Caño)

Honda

Guzmán

Jara (Herrera)

Técnico: Diego Alonso

  • Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes)
  • Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
  • Cartões amarelos: Kannemann, Ramiro e Jael (G); Guzmán, García e Hernández (P)
  • Expulsão: Guzmán (P)

Gol: Everton (5min do primeiro tempo da prorrogação)

Comentários ()

Seções