Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Execução de jovem em rua da Zona Norte

Execução de jovem em rua da Zona Norte
12 agosto
09:14 2014

José Francisco Soares Silveira, 24 anos, foi morto com vários tiros na cabeça disparados por dois desconhecidos.

Policiais da Delegacia de Homicídios, coordenados pelo delegado Félix Rafanhim, estão investigando, mas ainda não têm pistas do autor da morte de José Francisco Soares Silveira, de 24 anos, executado a tiros no início da noite de domingo, quando caminhava em via pública. É o segundo homicídio registrado este mês, sendo a 55ª morte violenta, somando 52 os casos de homicídio e três de latrocínio (roubo seguido de morte).

Por volta das 19h, a vítima caminhava em companhia de uma mulher pela Rua Armando Gastaud Sica – entre as avenidas Fernando Osório e Dom Joaquim, na Zona Norte. Dois homens se aproximaram de moto e ao chegar perto de José Francisco efetuaram vários disparos em sua direção, atingindo-o na cabeça. O rapaz chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no Pronto-Socorro de Pelotas.

O outro homicídio ocorrido este mês foi de Anderson ferreira Alves, de 21 anos, que foi morto a tiros no Núcleo Habitacional Getúlio Vargas.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Viagem Segura

A Operação Viagem Segura iniciada à zero hora da última sexta-feira e encerrada à meia-noite do domingo registrou 624 acidentes que resultaram em 305 feridos e sete vítimas fatais. A ação preventiva, planejada devido à expectativa de aumento de movimento em todo o Estado em função do Dia dos Pais, realizou a fiscalização de 53.194 veículos, incluindo a aplicação de 1.189 testes com etilômetro.

Ao todo foram retirados 130 condutores alcoolizados das ruas e estradas, entre os quais 66 foram enquadrados em crime de trânsito. No total, foram 8.361 infrações registradas, 194 carteiras de habilitação recolhidas e 1.252 veículos levados a depósito.

Por dia ocorreram 209 acidentes/dia, resultado 19% menor do que no ano anterior, quando ocorreram 258 acidentes por dia. O número de vítimas fatais, também em média diária, caiu de 4,3 para 3 (- 30,8%). Já o número de feridos caiu 8,5%, de 117,3 por dia em 2013 para 107,3 por dia neste ano.

◘ Caminhões

A Polícia Rodoviária Federal flagrou ontem cinco caminhões caçamba trafegando com excesso de peso na BR-116, em Pelotas. Os veículos são utilizados na obra de duplicação da rodovia. Foi constatado  que os trafegavam  com mais de 57.300 quilos – o que configura excesso de peso. As empresas responsáveis pelos veículos foram multadas no valor de R$ 16 mil. Os caminhões só foram liberados após parte de a carga ser retirada até ficar no peso considerado legal.

Assalto

Um técnico em informática de 19 anos foi assaltado às 19h, quando se dirigia para casa, caminhando pela Rua Pinto Martins. Dois homens armados de faca se aproximaram e anunciaram o roubo, agredindo a vítima a socos nas costas e no rosto. O rapaz foi obrigado a entregar a mochila para os assaltantes e teve de ser medicado no hospital. Os acusados fugiram.

Moto

Um motoboy foi assaltado por dois homens quando se dirigia para casa, no Bairro Fragata. Os acusados se aproximaram da vítima e mediante ameaça ordenaram que esta entregasse a Honda Bros, cor vermelha, placa de Pelotas.

Porte

Uma denúncia anônima levou policiais militares até uma residência na Colônia Santo Antônio, no 7º distrito.  A informação dava conta que o proprietário do imóvel escondia dois veículos furtados e armas na propriedade. Os policiais encontraram um revólver calibre 38 munições para calibre 12 e uma câmera fotográfica profissional. Foi arbitrada fiança de R$ 3,5 mil.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções