Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Executivo de futebol Felipe Gil deixa o Brasil e acerta com Paraná

04 dezembro
09:40 2020

Executivo de futebol Felipe Gil deixa o Brasil e acerta com Paraná

Por: Henrique König

O futebol está cada vez mais dinâmico e necessita atualizações. Pode ser um entendimento para o que acontece dentro de campo, mas com certeza nos trabalhos de bastidores, no que conecta comissões técnicas com dirigentes, a atualização também é muito importante. Traçando esse caminho, o executivo Felipe Gil continua elevando sua carreira. Sua passagem pelo Bento Freitas foi celebrada, ao passo que sua saída de Pelotas também causa lamentações. O jovem dirigente acertou sua ida para o Paraná Clube, no restante da temporada.

No Grêmio Esportivo Brasil, havia a cobrança para que o futebol fosse melhor administrado, com um nome próprio ao cargo. Felipe Gil chegou em julho, após o Xavante passar quase um ano inteiro sem executivos de futebol. Aos 37 anos, Gil havia realizado bom trabalho no Figueirense e o Rubro-Negro gaúcho acatou suas credenciais. Ele já havia passado pelo clube no distante 2010, quando acompanhou a preparação física no clube, ou seja, retornou bem mais experiente para outra missão.

Felipe trouxe uma filosofia renovadora para o Xavante
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Felipe Gil trouxe a ideia de contar com jovens promissores, através de empréstimos de clubes da Série A, como foram os casos de Danilo Gomes, repassado pelo São Paulo agora ao Goianiense, e do meia Rafael Vinicius, que se recupera de lesão, além do meia Thalles, do Goiás. Dono da camisa 10 na Série B, Matheus Oliveira jogava pelo Oeste. O volante Bruno Matias, o ‘motorzinho xavante’ tem empréstimo ampliado junto ao Novorizontino, clube do interior paulista. Para o ataque, um dos últimos reforços foi Bruno José, jogador de técnica apurada, pertencente ao Internacional. Sem esses atletas, o torcedor exercitaria o pessimismo e provavelmente visualizaria o time na zona de rebaixamento.

No lugar de Felipe Gil, o supervisor Giuliano Bitencourt acumula funções no clube e fica encarregado do futebol. Ainda neste final de temporada, que se estende para 2021, é possível que o Xavante traga outro executivo de futebol para substituir devidamente. Para a Série B, o prazo de inscrições termina na próxima segunda-feira, ou seja, o planejamento será voltado para o Gauchão 2021, com ênfase nas renovações de contrato e novas contratações.

Novidades

Nesta semana de despedida de Gil, o Brasil ainda trouxe o atacante Matheuzinho, do Manaus, o centroavante Wellissol, do Coritiba, e está garantindo o também atacante Alison, de 25 anos, que vem do Joinville.

Comentários ()

Seções