Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Executivo de futebol Moisés Von Ahn avalia trabalho iniciado no Pelotas

19 agosto
08:15 2020

Por: Henrique König

Quebrou o silêncio. O executivo de futebol Moisés Von Ahn conversou com a imprensa em entrevista coletiva virtual na terça-feira (18). Ele falou sobre sua chegada ao clube e como projeta o Pelotas para a Série D nacional, que deve iniciar no meio de setembro.

“O convite para vir partiu do presidente Gilmar Schneider e seu vice, o Luciano Alves. Após a primeira parte do Gauchão, com a quarentena, com a pandemia, começamos a conversar, tivemos afinidades e a coisa evoluiu para hoje trabalharmos aqui, em um ambiente muito bom. A comissão técnica permanente nos acolheu muito bem. Pelotas esteve nesse processo de reformulação do elenco. Não fechamos os três jogos do Gauchão da melhor forma possível. Então observamos os atletas remanescentes e pretendemos inserir os novos no trabalho”, concluiu a ideia o dirigente.

“Referente aos amistosos e jogos-treinos, procuramos no dia a dia situações que lembrem o contexto de jogo e de competição. Visto que falta um mês para estrear, pretendemos jogar amistosos na primeira semana de setembro, respeitando aos protocolos de saúde do município. Repassaremos os locais de jogos e adversários”, que possivelmente serão da própria região do extremo sul.

Grupo do Lobão em treinamento em seu Parque Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Grupo do Lobão em treinamento em seu Parque
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

“Referente a novos jogadores, não pretendemos novas contratações. Hoje confiamos no grupo que temos. Possivelmente se acontecer alguma situação de lesão, perder algum jogador para outras equipes, aí buscamos a reposição. Mas hoje temos o grupo e estamos satisfeitos com os reforços e com o dia a dia de trabalho por parte dos atletas. Estão com facilidade de adaptação ao conteúdo proposto pelo técnico Colbachini.”

Ainda sobre a questão do atacante Hugo Sanches, Moisés Von Ahn explicou que havia uma cláusula com sua retirada prevista, mas não surgiram propostas e ele

segue em treinamento, podendo ser utilizado por Ricardo Colbachini na continuidade da temporada.

Em questão tocada durante a pandemia pelo coordenador da base, Felipe Müller, o executivo Moisés afirma que o Pelotas visa uma reformulação no seu departamento, para ampliar a formação de atletas. Mas que todo esse complicado processo, que necessita recursos para ser auto-sustentável, fica distante no atual momento pandêmico.

Comentários ()

Seções