Diário da Manhã

quinta, 21 de novembro de 2024

Notícias

EXPOFEIRA : Evento lança Abertura da 33ª Colheita do Arroz

EXPOFEIRA : Evento lança Abertura da 33ª Colheita do Arroz
06 outubro
09:39 2022

A prefeita Paula Mascarenhas participou, terça-feira do lançamento regional da 33ª Abertura da Colheita do Arroz, no Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas. O evento, desenvolvido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), integrou a programação da 96ª Expofeira e deu início aos preparativos para o maior encontro de produção agrícola da região sul do estado.

Paula parabenizou a Federarroz pela organização e destacou o reconhecimento da iniciativa para a produção arrozeira de Pelotas. “É um orgulho enorme acompanhar a consolidação desta grande festa aqui na Expofeira. Sabemos o quanto é complexo fazer um evento desse porte, o qual finca a bandeira da tradição do arroz aqui na nossa região”, destacou a chefe do Executivo.

Com o tema “Arrozeiros como produtores multissafras”, a 33ª Abertura da Colheita do Arroz acontece entre os dias 14 e 16 de fevereiro na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, no município de Capão do Leão. O diretor executivo da Federarroz, Anderson Belloli, destacou os princípios e os avanços do evento ao longo das edições.

“A abertura da colheita do arroz é um evento que vem tendo muito sucesso e tem conseguido consolidar os avanços a cada edição. Buscando a sustentabilidade e a valorização dos produtores de arroz, conseguimos construir juntos o maior evento das agriculturas de colheita de grãos em terras baixas”, destacou o gestor.

Também estiveram presentes no lançamento regional o presidente da Associação Rural de Pelotas, Augusto Rassier, o prefeito de Capão do Leão, Vilmar Schmitt (PP) e o presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner.

A ÚLTIMA EDIÇÃO do evento, realizada em formato presencial e online, reuniu cerca de 9 mil visitantes, os quais prestigiaram a feira com mais de 100 expositores e 40 vitrines tecnológicas. A expectativa para a próxima edição é ampliar os debates sobre a cadeia orizícola e sua produtividade, bem como discutir as novas alternativas para o setor agrícola da região sul gaúcha.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções