Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

Exposição “Mar: expressão de liberdade” até sexta no Espaço “Daniel Bellora”

07 maio
09:20 2014
Artista Cristina Bicca apresenta diferentes linguagens

Artista Cristina Bicca apresenta diferentes linguagens

Pinturas – acrílico e óleo sobre tela -, desenhos, gravuras e fotografia. Diferentes linguagens artísticas e técnicas das artes visuais. A temática é o “mar”, e o resultado está na mostra que poderá ser visitada até sexta-feira (9/5) no Espaço de Arte Daniel Bellora – rua 3 de Maio nº 1.005.  A artista poderá ser encontrada no local das 15h às 16h, e as obras estão sendo comercializadas. A galeria abre ao público das 10h às 13h e das 14h às 20h.

MAR – Cristina reuniu quase quarenta obras de diferentes períodos. Ela divulga: “Tenho intimidade com o mar desde pequena. Sua importância, na minha vida, é fundamental. Nele aprendi a nadar e me defender; encontrar tranqüilidade, conhecer belezas e, por causa dele, fazer amigos. Resolvi homenageá-lo pois, além da arte, ele é outra grande paixão. No meu trabalho procuro diversidades de soluções visuais ao longo de investigações do plano em diferentes linguagens. Os diferentes elementos visuais permitem, através dessa multiplicidade de experiências contemporâneas, que eu alcance fronteiras entre a pintura, a gravura e os traçados gráficos e pictóricos”.

Teatro da Juventude do Rio de Janeiro no Colégio São José

Ator Marcelo Dusi retorna à cidade com peça infantil que ressalta a amizade

Ator Marcelo Dusi retorna à cidade com peça infantil que ressalta a amizade

Amanhã (8/5) às 18h no auditório do Colégio São José, Teatro da Juventude do Rio de Janeiro estará apresentando o espetáculo infantil “A Colcha do Gigante”. Com interpretação do ator Marcelo Dusi, a autoria é de Luiz Arthur que também dirige o espetáculo. Anualmente o grupo percorre o País, desenvolvendo o Programa Nacional de Formação de Plateias. E já são mais de cinco décadas, indo aonde o povo está.

AMIZADE – O grupo informa: “Nessa produção, incentivamos a descoberta de valores indispensáveis à formação do ser; onde figuras encantadas são chamadas para ilustrar sentimentos que escapam do dia-a-dia de nossas crianças. Através do encontro de um Gigante solitário que, debaixo de sua colcha, ouve com os olhos arregalados, histórias que despertam sua sensibilidade.  Embrutecido e cheio de graça, o gigante sente medo até de cosquinhas, mas aos poucos ele vai se transformando, na medida em que descobre o quanto é preciosa a arte do convívio, tão bem demonstrada por Talarico, o ‘macaquinho verde’”.

COMÉDIA “A Colcha do Gigante”, conforme o diretor Luiz Arthur, estimula a “criança a viver e participar de um conto que mostra a importância da amizade. Através de um jogo lúdico no qual um certo ‘macaquinho verde’, que caiu do caminhão de mudança na estrada, atravessava as montanhas do Gigante numa noite de lua nova”. Luiz Arthur também é o autor do figurino da peça.

(C0G0Y)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções