Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

EXPRESSO EMBAIXADOR : ANTT autoriza transporte interestadual e internacional

01 março
17:06 2021

 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT publicou Portaria no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 01 de março de 2021 onde autoriza a empresa Expresso Embaixador Ltda a realizar prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros, sob o regime de autorização.

EMPRESA tem história de mais de seis décadas e atua no transporte dentro do Rio Grande do Sul

O Expresso Embaixador tem sede em Pelotas e iniciou sua história no Rio Grande do Sul em 1952, quando começou com transporte de cargas com quatro caminhões, criando no ano seguinte a Transportadora Fonseca Junior.

O Expresso Embaixador, no entanto, nasceu em 1974, e permanece até hoje como empresa de transporte rodoviário estadual de passageiros no RS, além de atuar em outros segmentos, como fretamento e excursões.

Segundo o diretor Fábio Fonseca, ainda não estão definidas quais linhas e mercados passarão a operar. Isso ainda dependerá de análises e estudos da empresa, quando só então os pedidos de autorização serão protocolados junto à ANTT.

Ele lamentou o período de pandemia, com redução no volume de transportes, e disse que “estamos prontos para isso – linhas interestaduais e internacionais -, com a cabeça e os pés no chão, atentos sempre as oportunidades”, disse Fonseca.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções