Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Extractus indicada para receber Certificado

05 junho
09:07 2017

A Extractus Manipulação e Cosméticos recebeu, 26/5, a indicação para receber o certificado ISO 9001:2015, em ato realizado no próprio auditório.

 

A Farmácia passou por auditoria para buscar a re-certificação da norma internacional de qualidade ISO 9001, já na versão 2015, que traz algumas novidades como análise e gestão de risco e foco nas partes interessadas. As instituições podem se adaptar à nova versão da norma até 2018. No entanto, em busca de inovação, a Extractus aceitou o desafio e já buscou a certificação na versão 2015.

O processo de auditoria teve início dia 24 de maio, após cerimônia de abertura que contou com a presença do reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), professor Pedro Rodrigues Curi Hallal, dos assessores da Reitoria, professores Alexandre Fernandes Gastal e Gilberto Collares, da gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Escola UFPel/EBSERH, professora Samanta Madruga, além de docentes do curso de Farmácia da UFPel e de diretores da Fundação de Apoio Universitário. Também estavam presentes o sócio-diretor da Farmaplus, João Oliveira, o auditor da EVS Brasil, Marcos Barbosa, clientes e colaboradores.

A gerente e responsável técnica da Extractus, Andréia Rodrigues, explica que a Extractus é certificada pela ISO 9001:2008 desde 2014, e observa que o momento é especial para a Farmácia, já que a norma ISO 9001 sofreu uma revisão que acarreta várias mudanças. E acrescenta: “uma avaliação pode ser uma ótima possibilidade de mostrar o que a gente faz no dia a dia, que é um trabalho de excelência. As pessoas conhecem o atendimento, mas não conhecem o nosso processo e o quão rígido ele é”.

O anúncio do resultado da Auditoria foi recebido com muita satisfação pelos participantes da cerimônia de encerramento. A conquista da indicação foi creditada à dedicação da equipe de trabalho da Extractus, que foi incansável e impecável no cumprimento dos requisitos apresentados pelo auditor.

Também estavam presentes nesse ato a superintendente do Hospital Escola UFPel/EBSERH, Vera Maria Freitas da Silveira e o presidente da Fundação de Apoio Universitário, professor Marco Aurélio Romeu Fernandes.

FARMÁCIA-ESCOLA

Há mais de um ano a Fundação de Apoio Universitário e a Universidade Federal de Pelotas firmaram um convênio onde a Extractus passou a ter uma função de apoio essencial ao ensino do curso de Farmácia da UFPel, assumindo a condição de Farmácia Escola do curso de Farmácia da Universidade.

ANÚNCIO foi recebido com muita alegria

ANÚNCIO foi recebido com muita alegria

Essa condição se dá através de inúmeras atividades, como a disponibilização de laboratório específico para aulas práticas, oferta de vagas de estágio aos acadêmicos, além da inserção em projetos de pesquisa, extensão e ensino, bem como no apoio às ações desenvolvidas pelo curso, como ocorreu recentemente na Semana do Uso Racional de Medicamentos.

Com a re-certificação ISO 9001:2015 essa parceria passou a constar no escopo certificado, traduzindo assim a qualidade que está sendo ofertada aos acadêmicos do curso de Farmácia.

A coordenadora do curso de Farmácia da UFPel, professora Rejane Tavares, ressalta a importância da parceria com a Extractus, que, segundo ela, propicia aos alunos um melhor aprendizado e contato com a realidade que vão encontrar fora dos bancos escolares, vivenciando o mercado in loco. Sobre a indicação para a ISO a professora observa: “a possibilidade de o curso de Farmácia estar vinculado a uma Farmácia Escola certificada, com as atividades de ensino, pesquisa e extensão elencadas no escopo da certificação, juntamente com o pioneirismo e exigências desta nova versão da ISO, faz com que o reconhecimento do curso e de seus egressos seja ainda maior”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções