Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Fabricio finalmente reapresentado no Bento Freitas

13 maio
09:28 2021

Por: Henrique König

O atacante Fabricio já vinha treinando com os novos companheiros. O jovem de 20 anos retornou ao Bento Freitas, após a passagem pela base do Grêmio. Brasil e Tricolor de Porto Alegre dividem os direitos econômicos do atleta. A oportunidade para alavancar a carreira, que ainda não deslanchou na transição para os profissionais gremistas, é a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Xavante.

Claudio Montanelli aproveitou o momento para relembrar o gol marcado pelo irmão de Fabricio, o Cleverson, na histórica classificação para Série B, no acesso conquistado sobre o Fortaleza, pelas quartas de final da Série C 2015. Foi com o tento anotado por Cleverson no jogo de ida que o Xavante chegou para esse patamar de segunda divisão nacional, indo para a sexta disputa consecutiva.

“Quero agradecer a todos que contribuíram para minha volta, muito feliz de estar aqui, um clube em que tenho um carinho muito grande e me proporcionou muitas coisas. Um bom filho à casa torna, como diz o ditado”, iniciou Fabricio.

Apesar de outras propostas, jogador escolheu retornar ao Brasil
Foto: Divulgação / GE Brasil

O atacante alegou que recebeu outras propostas, mas, conversando com Cleverson, deu preferência em retornar ao Xavante. Se considera em um nível de maior maturidade e inteligência, que aprendeu bastante ao lado de grandes jogadores, como Geromel e Maicon, e espera ajudar o Brasil na caminhada da Série B.

“Posso jogar tanto de centroavante quanto pelos lados. Gosto mais de atuar pelo lado, mas se precisar jogar de centroavante, eu vou jogar.” Ele ainda vai acertar seu papel tático com o técnico Claudio Tencati.

E as demais contratações? A diretoria rubro-negra está no mercado tentando finalizar as negociações. O Brasil deve apresentar jogadores vindos do futebol paulista e também tem a possibilidade de anunciar empréstimos de clubes de ponta do futebol brasileiro.

O diretor Marcelo Menegotto confirmou a prioridade entre volantes, um meio-campista e pelo menos mais um atacante. O Brasil estreia contra o Londrina na sexta-feira, 28 de maio

Comentários ()

Seções