Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas agora é Centro Universitário

Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas agora é Centro Universitário
09 janeiro
18:44 2024

Com 20 anos de atuação completados em 2024, a instituição amplia suas expertises

Desde o dia 5 de dezembro de 2023, a Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas faz parte, oficialmente, do Centro Universitário Senac-RS e a partir de agora passa a ser denominada Centro Universitário Senac-RS – Campus Pelotas. Com 20 anos de atuação completados em 2024, a instituição amplia suas expertises trazendo inúmeras vantagens e possibilitando mais e melhores oportunidades ao seu corpo docente, colaboradores, estudantes e futuros alunos.

A Portaria n° 464 publicada pelo Ministério da Educação (MEC) credencia o UniSenac – Campus Pelotas. Constar entre as melhores entidades de ensino superior do país ratifica a qualidade acadêmica da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas que agora passa a ter autonomia para abertura de novos cursos de graduação e pós graduação, além de mestrado e doutorado.

“O Senac-RS vem investindo cada vez mais no ensino superior. Em outubro do ano passado criou-se o Centro Universitário Senac-RS sendo o UniSenac de Porto Alegre o primeiro campus. Agora, a Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas passa a integrar o Centro Universitário Senac-RS, ganhando o status de UniSenac – Campus Pelotas. Isso é muito positivo para nós enquanto instituição de ensino superior e para nossos alunos que passam a ter um diploma de centro universitário. Além disso, queremos expandir com a oferta de cursos, inclusive temos novas graduações já aprovadas. Um exemplo é o novo curso superior em Produção Multimídia, que entrará em operação em 2024/2, quando pretendemos inaugurar mais um espaço destinado à educação em Pelotas, que será no antigo prédio da Escola Sales Goulart. Vamos nos dedicar ainda mais à pesquisa e ampliar os projetos de extensão. Os benefícios são muitos do ponto de vista acadêmico, mas ainda maiores para comunidade”, avalia o pró-reitor, Tiago Radmann.

Radmann lembra que no dia 1º de outubro de 2024, a Faculdade Senac em Pelotas completará 20 anos de atividade. “E nada melhor para comemorar essas duas décadas de existência do que projetando os próximos anos e subindo de nível passando de faculdade para centro universitário”, afirma destacando que nesse tempo a instituição formou mais de 5 mil alunos na graduação e mais de mil na pós-graduação.

Vantagens

Como Centro Universitário, as atividades acadêmicas estarão concentradas em três eixos: ensino, pesquisa e extensão. A partir de agora, a UniSenac – Campus Pelotas ampliará ações de extensão, com impacto ainda maior na comunidade, e novos projetos de pesquisa científica serão desenvolvidos, além da maior autonomia para ofertar novos cursos de graduação, ganhando celeridade para atender as demandas do mercado, especialmente do segmento de comércio de bens, serviços e turismo. Atualmente, a instituição está dividida em dois eixos, sendo a Escola de Tecnologia da Informação e a Escola de Gestão & Negócios, mas com a mudança para campus Pelotas será possível a ampliação da sua atuação, fazendo conexões, intercâmbios e troca de professores com o UniSenac, em Porto Alegre, e outras instituições de ensino superior.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções