Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Falou Demais: Bruno Coutinho é dispensado do Pelotas

07 novembro
09:14 2013

Meia ataca Zimmermann e tem contrato rescindido com o Pelotas

Bruno Coutinho decreta o fom de sua passagem pelo Pelotas - Foto: Alisson Assumpção/DM

Bruno Coutinho decreta o fim de sua passagem pelo Pelotas – Foto: Alisson Assumpção/DM

Bruno Coutinho não é mais jogador do Pelotas. A saída do principal meio-campista da equipe neste segundo semestre foi noticiada pelo site do clube na noite desta quarta-feira. Horas antes, o jogador havia concedido entrevista coletiva, atacando o modelo de jogo do Brasil e, principalmente, o técnico Rogério Zimmermann, o qual ele o chamou de “babaca”. A declaração poderia contribuir para um ambiente hostil, visando os dois clássicos decisivos da Sul/Fronteira – amanhã, na Boca do Lobo, e terça-feira, no Bento Freitas.

O meio-campista disse que os clássicos anteriores serviram para “calar um pouco a boca dos vermelhos, que falam demais, dez anos que o Pelotas não ganhava, que só corria atrás deles”. E seguiu direcionando sua manifestação para o rival. “Esquecem de um passado recente, segunda divisão, de time que dá chutão 90 minutos e se atira no chão e não quer jogar, um treinador que é um babaca, que acha que é um estrategista”, afirmou.

As declarações de Coutinho tiveram enorme repercussão no final da tarde, especialmente nas redes sociais. O departamento de futebol do clube resolveu agir rapidamente – mesmo que se tratasse do principal jogador da equipe. De acordo com o comunicado oficial no site do clube, a “decisão foi tomada em comum acordo com jogador”.

Bruno Coutinho jogou oito partidas pelo Pelotas e marcou seis gols. Ele foi decisivo na vitória de 3 a 0 diante do Brasil, no Bento Freitas, dia 26 de setembro, marcando duas vezes. Sua saída prevista para o final da temporada, pois ele já estaria acertado com o Veranópolis para o Gauchão.

Dois suspensos

O técnico Paulo Porto tem motivo para se preocupar em relação à formação do time para enfrentar o Brasil, nesta sexta-feira, às 20h30, na Boca do Lobo. Jefferson e Gilmar estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e ficam fora desta primeira partida de final da Sul/Fronteira. Já o zagueiro Edson Borges sofreu uma torção no joelho durante o primeiro tempo do Bra-Pel de terça-feira e avalia agora a gravidade da lesão.

A vaga no comando de ataque deve ficar com Rafael Santiago, que já participou – depois de ausência por lesão – de alguns minutos do clássico anterior. No meio-campo, as opções são: Régis e Mithyuê. Já a vaga de Bruno Coutinho deve ficar com Gadelha, que retornou após lesão. Na zaga, Pedrão volta ao time, após cumprir suspensão, e deve jogar ao lado de Bruno Salvador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções