Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

FALSO 9 : No local da primeira vez

30 março
08:37 2016

Foi no Beira-Rio que Zimmermann trocou centroavante por meia

O Brasil vem jogando com “falso nove” desde a partida contra o Veranópolis pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Marcos Paraná desempenha a função e deve ser mantido no time para o jogo desta quinta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. E foi exatamente diante do Colorado, em 2014, que o técnico Rogério Zimmermann escalou pela primeira vez nesta passagem pelo Xavante um meia no lugar do centroavante.

Marcos Paraná tem escalação repetida em três das últimas quatro partidas: mudança aprovada Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Marcos Paraná tem escalação repetida em três das últimas quatro partidas: mudança aprovada
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Essa composição ofensiva – ensaiada nos treinos e testada durante os jogos da pré-temporada – foi repetida três vezes nos últimos quatro jogos. Só não foi utilizada no empate por 1 a 1 com o Novo Hamburgo, porque Paraná está suspenso. Gustavo Papa foi escalado para o jogo “aquático” no Estádio do Vale em noite de muita chuva.

A primeira vez que Zimmermann optou por um meia no lugar de Nena foi no dia 26 de fevereiro de 2014 – derrota de 1 a 0 para o Inter no Beira-Rio. Na oportunidade, ele escalou Leo Dias à frente de Leandro Leite, Washington, Cleiton e Márcio Hahn no meio-campo. Depois nas semifinais, diante do Grêmio, na Arena, repetiu a formação. Só que ao invés de Leo Dias foi Túlio Souza, que vestiu a camisa nove.

Só que isso não vale para todos os confrontos com a Dupla Gre-Nal. No ano passado, o Brasil venceu o Grêmio, na Arena, tendo a dupla formada por Nena e Alex Amado no ataque. Os dois também foram titulares nos três jogos realizados contra o Inter (derrotas de 2 a 0 e 3 a 1 na Boca do Lobo e no Beira-Rio; e empate por 1 a 1 no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções