FALTA DE CONSCIÊNCIA : Lixo emporcalha praça central
Comerciantes e moradores dos arredores da Praça Piratinino de Almeida – mais conhecida como Praça da Santa Casa – mais transeuntes da área central da cidade, depararam-se na manhã de ontem com uma cena “imprópria” aos bons costumes e/ou boas maneiras que devem nortear as negras de convivência em sociedade.
Um amontoado de lixo de toda espécie. Testemunhas garantem que o lixo foi deixado no local no inicio da noite de quarta-feira por um caminhão, que descarregou móveis, sofás e pneus velhos, dentre outros objetos inservíveis.
Dentre os descartes, dezenas de fitas VHS com capas alusivas ao gênero pornográfico. Ainda no inicio da manhã de ontem, catadores já haviam levado grande parte do lixo descartado no local não recomendado. Os mesmos comerciantes, moradores e transeuntes que se depararam com a repugnante cena a classificaram como normal, haja vista o estado de abandono em que se encontra a praça já há bastante tempo, mesmo depois de pomposo evento de inauguração da restauração da sua Caixa d’Água, em 2011.
A falta de consciência dos responsáveis pela “porca” ação, aliada ao descaso do poder público para com a área que abriga patrimônio histórico da cidade obrigam a população consciente ao convívio com as cenas “plantadas” na praça.