“Faltaram detalhes”, definiu Testoni sobre o empate na estreia Xavante
Por: Henrique König
O Brasil estreou na Série C com um empate em casa, na partida sem público na noite de segunda-feira (11), no Bento Freitas. O placar ficou em 1×1. O gol do Manaus marcado por Silvano e o do Brasil, de pênalti, em conversão de Marllon. “Faltaram detalhes para estrear com vitória”, definiu Jerson Testoni.
“Iniciamos muito bem o jogo, procuramos sufocar o Manaus, tivemos bola na trave, mas o adversário aproveitou uma lateral que até na minha visão a bola era nossa no lance. Sofremos o gol, mas mesmo assim criamos mais oportunidades. Trabalhamos muito as diagonais, procuramos bolas longas. Quando o adversário joga de bloco baixo, é uma alternativa para mexer no time deles”, resumia o treinador. O lateral direito Marcelinho era muito acionado na partida e criou chances. “Se houvesse a torcida, o resultado seria diferente.”
Quando teve a vantagem numérica na expulsão de Ibiapino, atacante do Manaus, no segundo tempo, Jerson tentou com novos jogadores e conquistou ao menos o empate. “Acho que merecíamos até a vitória. O Manaus só se defendeu.”
“Demos oportunidade ao Fernandinho e ao Léo (Ferraz). Quando achar que estão preparados, eles vão entrar”, comentou sobre os garotos. “Vamos utilizar sempre em prol do coletivo.”
O Xavante volta a campo pela segunda rodada no próximo domingo (17), às 17h, no estádio Amigão, contra o Campinense, na Paraíba.