Diário da Manhã

segunda, 18 de novembro de 2024

Notícias

FALTOU O GOL : Pelotas pressiona, mas empata com Bagé

26 agosto
08:36 2019

Goleiro Vandré frustra estreia em casa do Lobo na Copa Antônio Verardi

Por: Henrique König

[email protected]

O Pelotas foi dominante na sua estreia diante do torcedor com o técnico Felipe Endres. Teve o volume de jogo e as melhores chances, mas nada de alterar o 0x0. A partida foi disputada no sábado, na Boca do Lobo, na 3ª rodada da Copa Verardi, mas segundo jogo de cada time, pois já folgaram nesse primeiro turno do Grupo A. Com o empate, o Pelotas vai aos quatro pontos, enquanto o Bagé ainda não fez e não levou gol, somando dois pontos.

A escalação, como era comentado, foi bastante modificada em relação à estreia do Pelotas, na vitória de 3×0 sobre o Doze Horas. Vinicius Machado foi desfalque na lateral, dando lugar a Wesley. Thiago Costa foi zagueiro e os volantes Mateus Santana e Vacaria estrearam, atuando desde o início. Wallacer, também estreante, entrou no segundo tempo na vaga de Juliano Alexandre.

O meia Juliano teve a primeira chance aos 12, invadindo a área e finalizando cruzado pela linha de fundo. Parecia que o Pelotas acordaria ao jogo, mas a partida esteve muito truncada na etapa inicial. A estratégia do técnico Badico era segurar o jogo e realmente o Lobo teve dificuldades de boas trocas de passes, quase não utilizando triangulações, que funcionaram diante do mais frágil 12 Horas. Apesar da ofensividade de Wesley, que também pode ser atacante, o lateral que avançava era o esquerdo, Busanello, que perdeu chance na área, mandando para fora. Na bola parada, ele e Juliano não acertaram durante o primeiro tempo. O goleiro Vandré começou a brilhar em cabeçada de Giovane Gomez, aos 39′. A partida foi para o intervalo no 0x0.

Na etapa final, Endres mexeu muito no time, trocando toda a estrutura e impulsionando o Pelotas sem medo de atacar. Os laterais foram modificados, com Jean Malheiros terminando na direita e Mateus Santana na esquerda, na ideia de

versatilidade que o treinador considera fundamental. Vandré defendeu chance clara de Wesley na área, em cruzamento de Jô, aos 7′, depois espalmou falta fechada de Busanello, aos 10′. Incisivo, o lateral esquerdo bateu cruzado para fora aos 18′. Aos 31′, Pablo, ingresso no time, roubou bola no fundo, mandou rasteiro e ninguém completou para rede. A zaga jalde-negra se safou de todas as formas nos longos acréscimos, em pelo menos mais três lances. A pressão com as cinco trocas não resultou em gol e o torcedor saiu chateado pelo empate em casa.

O Pelotas vai treinar esta semana para tentar ser mais preciso nas trocas de passes no ataque e conseguir vencer as defesas rivais. Por enquanto, nos testes contra Lourenciano e São José e sábado contra o Bagé, apenas um gol feito. Contra as fragilidades do Doze Horas é que o time foi às redes.

Bagé quase não atacou e Pelotas esteve perto demais do resultado positivo Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Bagé quase não atacou e Pelotas esteve perto demais do resultado positivo
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

FICHA TÉCNICA: PELOTAS 0x0 BAGÉ

PELOTAS: Mateus Claus; Wesley (Pablo), Thiago Costa, Negretti e Busanello (Jean Roberto); Vacaria (Robinho), Mateus Santana, Jean Malheiros, Juliano (Wallacer) e Jô (Garraty); Giovane Gomez.

BAGÉ: Vandré; Wallan, Emilio, Souza e Cristiano Salib; David (Rômulo), Vitor (Cristian) e Moisés Baiano; Vinicius (Talyson), Fernandinho (Gustavinho) e Matheus. Técnico: Badico.

  • ÁRBITRO: Eduardo Bastos, auxiliado por Rodrigo Guilherme e Ilson Ramires.
  • LOCAL: Boca do Lobo | Pelotas.
  • Partida válida pela 3ª rodada da Copa Antônio Verardi

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções