Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Faltou pontaria no Gre-Nal 409

07 março
09:33 2016

Deu empate no clássico válido pelo Gauchão e pela Primeira Liga

O Gre-Nal 409 – válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho e pela Primeira Liga – terminou empatado por 0 a 0, neste domingo, na Arena. As equipes não souberam aproveitar as chances claras de gol, que foram criadas durante a partida, para colocar a bola na rede.

Sasha tenta passar por Marcelo Oliveira: empate no Gre-Nal válido por duas competições Foto: Ricardo Duarte/Assessoria do Inter

Sasha tenta passar por Marcelo Oliveira: empate no Gre-Nal válido por duas competições
Foto: Ricardo Duarte/Assessoria do Inter

Com o empate, Grêmio e Internacional seguem distantes dos dois primeiros colocados do Gauchão: São José e Juventude. O Tricolor é o terceiro colocado, com 16 pontos. Já o Colorado é o quinto, com 15, perdendo a disputa da quarta posição para o São Paulo no critério do número de vitórias.

Já na Primeira Liga, o Inter garantiu o primeiro lugar do Grupo B e está classificado para as semifinais. Já o Grêmio necessita de insucesso do Figueirense contra o Flamengo, quarta-feira, em Brasília; e do Fluminense diante do Criciúma, quinta-feira, no Rio de Janeiro, para evitar a eliminação.

O Grêmio foi superior no primeiro tempo e levou perigo em duas finalizações de fora da área. Luan mandou a bola, que passou junto à trave; e Douglas exigiu uma linda defesa de Alisson. O Inter não teve força ofensiva na primeira parte do clássico.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e as equipes se revezaram em jogadas de ataque. Na melhor chance do Grêmio, aos 15 minutos, Luan deu assistência para Douglas, que foi travado na hora da conclusão por Ernando. Depois Giuliano devolveu a cortesia ao companheiro, mas Luan perdeu o gol, chutando a bola por cima do travessão. No minuto seguinte, Vitinho recebeu na área e finalizou. Geromel salvou sobre a linha. Assim, o empate se tornou inevitável.

GRÊMIO (0)

Marcelo Grohe; Wesley, Geromel. Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas (Everton); Luan (Bobô) e Miller Bolaños (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.

INTERNACIONAL (0)

Alisson; Willian, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson (Vitinho), Eduardo Sasha e Andrigo (Alex); Aylon (Réver). Técnico: Argel Fucks.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Árbitro: Anderson Daronco; assistentes: Rafael da Silva Alves e Julio César dos Santos. Expulsão: Paulão (I).

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções