Faltou qualidade para fazer gol
Winck lamenta as chances perdidas pelo Pelotas na derrota de 2 a 0 para o Guarani em Venâncio Aires
O Pelotas pretendia aproveitar o jogo diante do Guarani, nesta quinta-feira, em Venâncio Aires, para se afirmar numa nova fase na Divisão de Acesso. Mas não conseguiu. O time áureo-cerúleo voltou a perder: 2 a 0. Nas últimas nove partidas, a campanha mostra claramente as dificuldades enfrentadas nesta primeira fase da competição. São duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Com os resultados da penúltima rodada, o Pelotas caiu para a quinta posição do Grupo A, com 18 pontos – um a menos do que o Avenida, que goleou o Riograndense por 5 a 1 em Santa Maria. No domingo, o time pelotense fecha a primeira fase, justamente contra o Riograndense, que está virtualmente rebaixado. Já o Guarani é o líder, com 27 pontos. São oito partidas de invencibilidade – desde a chegada do técnico Tonho Gil.
A derrota de 2 a 0 para o Guarani começou ser definida logo aos 42 segundos de jogo, quando Padilha fez 1 a 0. Depois, o Pelotas assumiu o domínio da partida e passou a criar chances para empatar o jogo. Foram cinco oportunidades para chegar ao gol. No encerramento do primeiro tempo, aos 45, Fernando Urnau acertou um chute de fora da área e ampliou a vantagem do Guarani.
No segundo tempo, o Pelotas não repetiu a atuação do primeiro e não conseguiu evitar a derrotar no Edmundo Feix. O técnico Luís Carlos Winck lamentou a falta de precisão na finalização das jogadas. “Nós criamos bastante, mas ali perto da área faltou um pouco mais de qualidade para definir a finalização”, comentou. “Não fazer o gol é que deixa a gente triste, por tudo que produzimos”, completou.
ACESSO – Resultados da penúltima rodada da primeira fase – jogos desta quinta-feira: Guarani/VA 2×0 Pelotas, Riograndense 1×5 Avenida, Inter/SM 1×1 São Gabriel, Santo Ângelo 0x1 São Luiz e Tupi 3×2 União Frederiquense.
GUARANI/VA (2)
Eduardo; Fernando Urnau, Natan, Luís Henrique (Nicolas) e Alê; Wellington Monteiro, Alexandre Lando, Henrique (Belo), Padilha (Helton) e Rodrigo Couto; Matheuzinho. Técnico: Tonho Gil.
PELOTAS (0)
Rafael; Itaqui, Douglas Gasparetto e Vinícius Silva; Vinícius Golas, Jô, Darlem (Vinícius Silva), Tinga (Vinícius Paulista) e Gustavo Xuxa (Gilian); Marques. Técnico: Luís Carlos Winck
Local: Edmundo Feix, em Venâncio Aires
Árbitro: Peterson Regert
Assistentes: Bruno França e Fernando Roberto da Silva
Cartões amarelos: Alê (G); Douglas, Darlem e Jô (P)
Gols: Padilha (40 segundos)) e Fernando Urnau (45min do primeiro tempo)