FANTASMA : De olho nos concorrentes
O Farroupilha espera vencer o Rio Grande, domingo, às 15h, no Nicolau Fico para ratificar sua classificação à segunda fase da Terceirona. O time tricolor mantém a quinta posição, com 13 pontos – quatro de distância do Guarany de Camaquã; e cinco do Rio Grande. Só que tem apenas mais dois jogos, enquanto os concorrentes jogarão três vezes (sendo dois confrontos diretos).
Se vencer o Rio Grande, o Farroupilha dá um salto na tabela de classificação do Grupo A e ainda deixa para trás o adversário desse domingo. Aí sim poderá respirar aliviado. “Até está ficando chato essa situação de todo o jogo ser o jogo da classificação. Agora não dá para adiar mais”, diz o presidente tricolor. O time fragatense não ganha há seis partidas: três derrotas e três empates.
A torcida nesta quinta-feira é para que ocorra empate no jogo atrasado entre Guarany e Riograndense, que se enfrentam no Sílvio Luiz, em Camaquã. As duas equipes voltam a se enfrentar na última rodada desta fase classificatória em Santa Maria. Antes, na penúltima rodada, o Guarany enfrenta o Sapucaiense, em Sapucaia do Sul; e o lanterna Riograndense joga em casa contra o Bagé.
Como se classificam seis equipes em cada chave, a referência do Farroupilha é com os dois times que estão fora da G-6: justamente o Guarany e o Riograndense.
Jogos restantes
Quinta-feira, 18/5
Guarany x Riograndense
Sábado, 20/5
Sapucaiense x Guarany
Domingo, 21/5
Farroupilha x Rio Grande
Terça-feira, 23/5
Riograndense x Bagé
Domingo, 27/5
Bagé x Farroupilha
Riograndense x Guarany