Fantasma do Fragata mete medo
Farroupilha tem aproveitamento de 77,7% fora de casa na Terceirona
Em nove pontos disputados fora de casa, o Farroupilha somou sete. O aproveitamento é de 77,7%. Há quanto tempo isso não ocorria? Um desafio para a memória dos tricolores. A campanha só não é extraordinária por causa das duas derrotas no Nicolau Fico. “Só falta nós ganharmos em casa para colocar tudo em ordem”, diz o gerente de futebol Darlan Berneira. O próximo jogo é quinta-feira (pode passar para sexta), diante do Sapucaiense, em Pelotas.
O empate por 2 a 2 diante do Riograndense, domingo, em Santa Maria, chegou a ser lamentado, porque o Farroupilha havia conseguido a virada, mas permitiu a igualdade no placar. “Tivemos tudo para conquistar a vitória, mas o empate foi bom resultado”, reconhece Darlan. A diretoria tricolor espera a concordância do Sapucaiense para passar para sexta-feira (feriado de Tiradentes) o jogo da sexta rodada.
Para essa partida, o técnico Luciano Correa não sabe se poderá contar com Madalena, Anderson Negraxa e Gleisson que estão lesionados. O último deles se machucou logo na partida de estreia na Terceirona. Mesmo sem Gleisson (um dos jogadores mais importantes do Farroupilha), o ataque vem dando a resposta. Carlos Gato já marcou três gols e Iago fez gol nos dois últimos jogos.
Mesmo assim, o Farroupilha deverá anunciar nos próximos dias a contratação de um centroavante, atendendo pedido feito pelo treinador logo na chegada ao clube. O presidente Tiago Guidotti admitiu domingo em entrevista à imprensa de Santa Maria, que o Tricolor pode negociar a contratação de Adriano Gabiru, que recentemente deixou o Tupi de Crissiumal. Gabiriu é sócio de Giliardi num projeto de escolinha de futebol em Pelotas.