FAR-PEL : Lobão é superior no clássico
Time de Paulo Porto aplica 4 a 1 no Farroupilha em jogo “morno” na Boca do Lobo
O clássico Far-Pel 203, disputado ontem à tar-de na Boca do Lobo, pela Copa Valmir Louruz, não foi um espetáculo, mas deu para o gasto e para alegrar os áureo-cerúleos, que venceram pelo placar de 4 a 1, num jogo de um tempo razoável e outro mais ou menos razoável. Salvou-se pelos cinco gols.
Calor e pouco público na Boca do Lobo. E o Farroupilha arrancou com tudo para cima do Lobo. Chegou bem, com perigo, em no mínimo duas oportunidades. Mas não conseguiu colocar a bola na rede áureo-cerúlea. E pagou caro por isso no primeiro tempo. A máxima futebolística diz que em futebol “quem não faz leva”. Aos 16 minutos, Itaqui cobrou escanteio e Eduardo Praes de cabeça colocou na rede de Samuel: 1 a 0 para o Pelotas.
Aos 19, jogada na área tricolor e Samuel derruba Bruno Donizete. Pênalti. Léo Mineiro cobra a amplia: 2 a 0. Aí, o time de Paulo Porto passou a administrar o confronto, saindo apenas na “boa” para tentar ampliar o placar. Mas quem colocou a bola na rede foi o Farroupilha. Aos 41, Roiter experimentou da intermediária e Igor Rayan aceitou: 2 a 1.
O tempo final foi salvo pelos dois gols do Lobão. Aos 18 minutos, Giovani completou jogada pela direita e fez mais um: 3 a 1. Aos 37 foi a vez de João Paulo concluir após cobrança de escanteio: 4 a 1, placar final.
Na próxima quarta-feira, tricolores e áureo-cerúleos voltam a campo, agora pela Copa Luiz Fernando Costa. O Farroupilha recebe o Santo Ângelo para o jogo de volta (primeiro foi 2 a 2); Pelotas vai a Palmeira das Missões enfrentar o Palmeirense. Primeiro jogo, 2 a 0, Pelotas.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 4x1 FARROUPILHA
PELOTAS: Igor Rayan; Itaqui(João Paulo), Stevys, Eduardo Praes(Gabriel) e Vinicius Silva; Artur, Jô, Mateus Cancian e Bruno Donizete(Gilian); Adilson Bahia(Giovani) e Léo Mineiro(Bruno Barbosa). Técnico: Paulo Porto.
FARROUPILHA: Samuel; Douglas Tuchê(Sandro), Alair, Fuca(Alísson) e Ihur; Ceará, Diego Saraçol(William Bica), Elias e Roiter; Gabriel Lima(Fernando) e Maike(Sérgio Jr). Técnico: Badico.
ARBITRAGEM: Tiago Clasen, auxiliado por André Peil Rodrigo Guilherme.
CARTÕES AMARELOS: Eduardo Praes e Adilson Bahia, do Pelotas; Roiter e Samuel, do Farroupilha.
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.