Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Farrapo quebra tabu e sai em vantagem

03 setembro
09:34 2015

O Far-Pel 204 entra para a história desse confronto. O Farroupilha venceu o Pelotas por 1 a 0 na Boca do Lobo, quebrando um tabu de nove anos e 11 meses. O resultado premia a competência da equipe tricolor, que foi melhor neste primeiro jogo do confronto das quartas de final da Copa Luiz Fernando Costa.

Ceará comemora gol numa cobrança de falta de puro improviso: acertou um chute quase sem ângulo Foto: Alisson Assumpção/DM

Ceará comemora gol numa cobrança de falta de puro improviso: acertou um chute quase sem ângulo
Foto: Alisson Assumpção/DM

Ninguém discordava de que o Pelotas era o favorito no clássico. O histórico de supremacia no Far-Pel, o investimento superior ao do adversário e o fato de jogar em casa. Mas nada disso prevaleceu dentro de campo. O Farroupilha foi bem melhor no primeiro tempo e se defendeu com competência na etapa final Poderia até ter ampliado o escore. Vai defender em casa, no dia 9, a vantagem de poder se classificar com o empate.

O time treinado por Badico controlou o Pelotas no primeiro tempo, com posse de bola no meio-campo e explorando a insegurança defensiva do adversário. Já o time áureo-cerúleo não teve criatividade e errou muito no passe. Aos 28 minutos, Willian Ribeiro “roubou” a bola de Jonathas Costa e teve a chance do gol. Mas chutou fraco e Igor Rayan fez a defesa. O gol ocorreu, aos 44, numa cobrança de falta magistral de Ceará.

SAMUEL SALVA – O Pelotas passou a pressionar mais na etapa final e, aos cinco minutos, fez a primeira conclusão a gol na partida. Giovani Rosa cabeceou e Samuel defendeu. Em seguida, Leo Mineiro desperdiçou boa chance para empatar a partida. Mas foi o Farroupilha que esteve mais perto do gol, aos 18, numa arrancada de Willian Ribeiro, que driblou quatro adversários e só errou no complemento da jogada.

Nos minutos finais do jogo, Samuel brilhou duas vezes para evitar o gol de Giovani Rosa e Bruno Donizete.

foto 3 página 17DESTAQUE – O técnico Badico colocou Willian Ribeiro (foto) para jogar pelo lado direito em cima do estreante Brida. O rápido meia-atacante do Farroupilha ficou com a missão de puxar as jogadas de velocidade, quando o time recuperava a bola no meio-campo. Willian foi o personagem do clássico. Para tirar nota 10, só faltou o gol.

No primeiro tempo, ele se aproveitou de um vacilo de Jonathas Costa, recuperou a bola e invadiu a área. A finalização saiu fraca e Igor Rayan fez a defesa. Na segunda etapa, Willian Ribeiro poderia ter marcado um gol antológico. Escapou em velocidade, driblando que lhe aparecesse pela frente. Mateus Cancian tentou contê-lo com falta, mas o atacante escapou. Sem equilíbrio, errou na finalização. Foi o lance do clássico.

PELOTAS (0)

Igor Rayan; Itaqui (Adilson Bahia), Samuel, Jonathas Costa e Brida; Vinícius Golas (Bruno Donizete), Mateus Cancian, Jô, Leo Mineiro (Gilian) e Mikael Severo (Tiago Gaúcho); Giovani Rosa. Técnico: Paulo Porto.

FARROUPILHA (1)

Samuel; Douglas Tuchê, Alair, Fuca e Diego Saraçol; Ceará, Vinícius Costa, Willian Ribeiro (Douglinhas), Roiter e Luís Fernando (Gabriel Lima); Kennedy (Maike). Técnico: Badico.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Érico Andrade; assistentes: Ilson dos Santos Ramirez e Rodrigo Macedo Guilherme.  Cartões amarelos: Brida, Golas, Cancian e Giovani Rosa (P); Tuchê, Saraçol, Vinícius Costa, Willian Ribeiro, Luís Fernando, Kennedy e Gabriel Lima (F). Gol: Ceará (44min do primeiro tempo).

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções