Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Farrapo segue com grupo jovem

11 junho
09:53 2014

O Farroupilha vai continuar o trabalho com jovens jogadores nas copas do segundo semestre – mesmo que não haja limite de idade para os atletas inscritos nessa competições. “Há uma razão muito simples para isso: queremos aproveitar a Copinha para deixar uma base de equipe para a Segunda Divisão do ano que vem. Mesmo que ocorra mudança na diretoria do clube no final do ano”, explica o vice de futebol, Eduardo Bastos.

O dirigente admite contratar “uns três ou quatro jogadores” com idade superior a 23 anos (limite de idade na Segunda Divisão). Mas desde que sejam jogadores em condições de preencher as três vagas acima de 23 anos no grupo de 2015. “Não adianta nada fazer uma equipe agora, chegar a uma semifinal de Copinha, e depois desmanchar o grupo no fim do ano, não deixando nada para a Segunda Divisão”, acrescenta Bastos.

O Tricolor transferiu do dia 16 para 30 de junho o retorno aos treinos. A razão da mudança está relacionada ao calendário. A Copa Sul/Fronteira só começa no dia 3 de agosto. “Não há necessidade de treinar mais do que 33 dias. Mas não é uma questão de economia, porque os jogadores, mesmo de folga, estão recebendo os salários, já possuem contrato em vigor. A folga é remunerada”, esclarece Eduardo Bastos.

Farroupilha vai manter Géverton e adia retorno aos treinos para o dia 30 Foto: Alisson Assumpção/DM

Farroupilha vai manter Géverton e adia retorno aos treinos para o dia 30
Foto: Alisson Assumpção/DM

A diretoria do Farroupilha não oficializou ainda a permanência de Géverton Duarte no comando da equipe. Mas o treinador deve continuar. “Antes eu tinha dito que as chances de o Geverton ficar eram de 90%. Agora, eu diria que o percentual está aumentando”, brinca Bastos. Em julho, o treinador completa um ano no cargo (algo raro no Nicolau Fico). Quem mais resistiu no posto foi Bebeto Rosa durante toda a temporada de 2004.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções