FARRAPO VENCE A PRIMEIRA : Gato marca e Hermes segura vitória
Farroupilha vence Rio Grande por 1 a 0 e ganha confiança para receber o técnico Luciano Correa
O Farroupilha passou por dias tensos no começo desta semana. Perdeu na estreia na Terceirona para o Bagé por 1 a 0; houve penhora de renda no domingo e demissão do treinador Tiago Lopes na terça-feira. Com o comando do interino (preparador de goleiros), Gregory Macedo, o time fragatense se recuperou nesta quarta-feira com vitória de 1 a 0 contra o Rio Grande, no Arthur Lawson, em Rio Grande. Assim o novo treinador, Luciano Correa, irá assumir um grupo com astral elevado.
A escalação do Farroupilha foi bem diferente da do jogo passado. Madalena, Roiter e Carlos Gato fizeram a estreia na equipe tricolor. O gol da vitória foi marcado exatamente por um dos estreantes: Carlos Gato, aproveitando um rebote do goleiro Cristiano, depois de uma finalização de Lian. O grande destaque do primeiro tempo foi o goleiro Jeferson Hermes, que parou o ataque rio-grandino.
Na segunda etapa, o Farroupilha controlou melhor o jogo – mesmo assim, sendo pressionado pelo Rio Grande. O próximo compromisso será sábado, às 15h, no Nicolau Fico, contra o Novo Horizonte. A partida irá marcar a estreia de Luciano Correa, que foi confirmado ontem como o novo técnico do Fantasma. Ele será apresentado na tarde desta quinta-feira no Nicolau Fico. O último time de Luciano foi o Bagé.
Gleisson e William Bicca não participaram do jogo de ontem, porque estão lesionados; e Wellington Cabeção cumpriu suspensão pela expulsão no jogo passado.
RIO GRANDE (0)
Cristiano; Bruno Garrincha, Junior, Caio e Alex; João Pedro, Lucas Lopes (Higor), Cabeça, Grilo (Rômulo) e Talyson; Douglas (Bruno). Técnico: Mário Pereira.
FARROUPILHA (1)
Jeferson Hermes; Anderson Negraxa, Wendel, Rudieri (Ariel) e Ihur; Fuca, Roiter (André Correa), Gabriel Lima, Madalena e Lian; Carlos Gato (Iago). Técnico: Gregory Macedo.
Local: Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande
Árbitro: Igor Balke
Assistentes: Wagner Silveira Echevarria e Francisco da Silva Dias
Cartões amarelos: Caio, Higor, Rômulo e Talyson (RG); Rudieri, Yhur, Roiter e Madalena (F)
Gol: Carlos Gato (15min do primeiro tempo)