Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

FARROUPILHA : Acerto com o Grêmio e novidades na comunicação

24 fevereiro
09:08 2021

Por: Henrique König

Em semana de começo do Gauchão 2021, o Farroupilha está em movimentação intensa para acertar sua temporada de Estadual. A previsão do início da Terceirona é 4 de abril. Nesta semana, o clube deu mais dois passos importantes: o acerto com o Grêmio como núcleo de captação e formação de atletas no extremo sul, e o acerto com Vanderlei Leivas para chefiar o departamento de comunicação do Tricolor.

Luciano Proença será coordenador do núcleo de captação e formação de atletas
Foto: Divulgação / GA Farroupilha

O presidente Félix Penedo e o vice João Degrandis estiveram em Porto Alegre na última sexta (19) e encaminharam a oficialização da parceria com o Grêmio. “Alinhavamos contratos e esperamos só pelo jurídico do Grêmio. Trabalharemos com as categorias sub-15 e sub-17. Todos os jogadores da zona sul que desejem acessar a base gremista, primeiro passarão pelo aval do Farroupilha. Estamos em busca de um campo suplementar para treinamentos”, que servirá também para o profissional, afirma Félix. Luciano Proença foi aprovado pelos porto-alegrenses para o cargo de coordenador técnico da base.

“Solicitaram minha permanência, até porque já vinha em contato com os gestores do Grêmio”, afirma Luciano.

Também em Porto Alegre, a reunião com Luciano Hocsman foi para abrir a possibilidade de transmissões próprias do Farroupilha nos jogos da Terceirona. “Temos o interesse de contar com uma produtora. Aceitaram a possibilidade e enviamos uma solicitação formalizada. A resposta está sendo positiva.” A TV Fantasma deve contar com Vanderlei Leivas no comando, assumindo o departamento de comunicação do Tricolor. Na última temporada, o professor Carlos Eugênio Vacaria administrou as mídias sociais do Farroupilha com criatividade.

Vanderlei Leivas deve trabalhar em parceria com Régis Andrades, responsável pelo departamento de marketing. O Farroupilha corre atrás dos patrocinadores

para fechar contratos, confeccionar seus uniformes e lançá-los para torcida poder comprar no clube. Esperam resolver a questão em até três semanas.

Nesta quinta-feira (25), às 14h, os três clubes pelotenses têm reunião com a Brigada Militar sobre as orientações de cuidados nos estádios para a realização de partidas durante a pandemia. Félix Penedo também aguarda uma visita formal do presidente xavante, Nilton Pinheiro. O presidente do Fantasma destaca o clima amistoso entre os clubes, por exemplo, na utilização do goleiro Marcelo, hoje no profissional do Brasil, com passagem pelo Farroupilha. Também lembrou o fato de o estádio Nicolau Fico ter sido utilizado pelo Xavante em competições de base, como no título da Copa FGF sub-19.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções