Farroupilha anuncia três contratações e pode ter quatro estreias em Bagé
Numa demonstração de confiança na classificação para a segunda fase da Terceirona, o Farroupilha contratou três jogadores na semana do último jogo da etapa classificatória da competição. O time poderá ter quatro estreias na partida decisiva de sábado, às 15h, diante do Grêmio Bagé, no Estádio da Pedra Moura. O Tricolor necessita vencer seu jogo e contar com a combinação de um resultado favorável de três possíveis.
A diretoria do Farroupilha confirmou nesta quinta-feira a contratação de Juninho, que está de volta ao clube (foi destaque do Tricolor em 2011); e dos irmãos Kesler (atacante) e Keiler (lateral-direito). O quarto estreante é Leo Jaques, que já está há mais tempo no Nicolau Fico, mas só terá condição legal de jogo na partida deste domingo.
O presidente Tiago Guidotti destaca que as contratações são prova de confiança na classificação. “O Farroupilha tem totais chances de se classificar. Se eu não pensasse assim, não haveria porque estar contratando”, disse. Juninho e Kesler estavam jogando a Divisão de Acesso. O meia disputou a competição pelo Esportivo e o atacante estava no Brasil de Farroupilha. Leo Jacques veio do Guarany de Bagé. O Farroupilha não vence há sete partidas.
O que é preciso?
Para se classificar, o Farroupilha necessita de dois resultados
– É fundamental que vença seu jogo no Estádio da Pedra Moura. Pode se classificar com o empate, desde que o Riograndense perca em casa para o Guarany de Camaquã
– Ou então, terá que vencer e torcer por empate ou derrota do Riograndense
– Outra hipótese: vitória do Farroupilha e empate ou derrota do Rio Grande contra o Inter B no Arthur Lawson
– A terceira possibilidade: o Farroupilha vencer em Bagé e o Novo Horizonte empatar ou perder com o Sapucaiense em São Leopoldo