Farroupilha : “Aventuras” na terceira divisão
O Farroupilha venceu o Sapucaiense por 3 a 2 neste domingo, em São Leopoldo. O resultado recolocou o time tricolor na zona de classificação do Grupo B da Terceirona, ampliando a chance de garantir vaga na segunda fase. Não foi uma jornada fácil. A viagem até os Vale dos Sinos foi marcada por peripécias.
A delegação saiu de Pelotas volta das 4h30. Os jogadores tiveram que acordar no meio da madrugada. Na chegada ao Cristo Rei foi necessário esperar por cerca de 1 hora para que o estádio fosse aberto pelos funcionários do Aimoré. “Eles (funcionários) disseram que não sabiam que tinha jogo”, diz o presidente Tiago Guidotti. O Sapucaiense manda seus jogos no campo do Aimoré.
O Farroupilha só teve acesso ao interior do estádio quando faltava menos de uma hora para começar a partida. E chovia muito. O gramado ficou alagado, porque não foi aberta a tampa da galeria que permite o escoamento da água pelo sistema de drenagem. Essa providência só foi tomada com o jogo andamento.
Guidotti reclama também da arbitragem, especialmente do árbitro Daniel Noronha e do auxiliar Eduardo Boaz. O primeiro pela expulsão de Ihuur e o segundo pela sequência de impedimentos mal marcados.
O prazo de inscrição de jogadores na Terceirona se encerrou na sexta-feira. A última contratação do Farroupilha foi o meia-atacante Igor, que é irmão do também meia Iago.