Farroupilha : Bacci lamenta falta de apoio
Menos de quatro meses após assumir a presidência do Farroupilha, o presidente Reginaldo Bacci constata que as dificuldades são bem maiores do que ele previa. Ele se disse “chateado” com a falta de apoio, especialmente de parte de empresas que costumavam ajudar o clube. Todas teriam se afastado. “É muito estranho. Parece até um movimento orquestrado”, admitiu nesta segunda-feira o dirigente.
Bacci fez um desabafo em entrevista à Rádio Pelotense e à noite reafirmou seu desalento à reportagem do DIÁRIO DA MANHÃ. “Não estou tendo apoio nenhum das empresas, que há décadas ajudavam o Farroupilha. Tenho buscado outras alternativas fora da cidade para seguir tocando nosso plano de administração do clube. A despesa é alta”, ressaltou. E a receita se reduziu ainda mais em função da impossibilidade do time jogar no Nicolau Fico.
Reginaldo Bacci destacou, porém, o esforço da diretoria para manter os salários em dia. Nesta terça-feira, antes da viagem para a partida de amanhã, diante do Sapucaiense, em Sapucaia do Sul, será paga a folha salarial de março. O dirigente lembrou, que a partir de 20 de abril, a atual diretoria assume o compromisso da gestão passada, que é o pagamento do parcelamento de dívidas da temporada de 2013. Bacci citou ainda a necessidade de enfrentar as dívidas geradas pelos passivos trabalhistas do clube. “Mas não vamos desistir. Isso nos motiva ainda mais”, completou.
Bate Pronto por Caldenei Gomes
Rodada
A rodada do fim de semana foi boa para o Farroupilha. Mesmo sem jogar não perdeu a vice-liderança do Grupo A no primeiro turno da Segunda Divisão. Quem poderia se distanciar ou ultrapassá-lo não venceu. É verdade que Guarany entrou na briga pela classificação, depois de duas vitórias seguidas desde que Osvaldo Rolim assumiu o comando do time. No domingo, ganhou o Ba-Guá por 1 a 0 e na casa do rival.
O Rio Grande não disparou da liderança, porque empatou com o Sapucaiense. Está a somente um ponto do Tricolor. O Bagé, que poderia assumir a segunda colocação, perdeu na rodada. Já o São Gabriel empacou ao empatar com o Estância Velha. O Farroupilha assegura antecipadamente a classificação para as quartas de final com vitória diante do Sapucaiense, nesta quarta-feira, no Artur Mesquita Dias.
No caso ficará com 10 pontos, enquanto que o quinto colocado, o São Gabriel, só tem mais uma partida para disputar no turno. Assim, chegaria ao máximo aos nove pontos.