Farroupilha : Boa atuação no teste forte
O jovem time do Farroupilha deixou uma boa impressão no teste mais forte para a disputa da Terceirona, que começa no fim de semana. No sábado, os meninos de Géverton Duarte derrotaram o 15 de Novembro por 2 a 0 no Nicolau Fico. É no embalo dessa vitória que o grupo tricolor inicia nesta terça-feira a preparação específica para a estreia na competição, domingo, diante do Bagé, no Pedra Moura.
Se não houver problema de “última hora”, Géverton deve repetir a escalação utilizada no amistoso: Juliano; Willian Dilli, Fuca, Evandro Garcia e Rudieri; Alair, Juliano Madalena, Bruno Ratinho e Dudu; Kesler e Luiz Eduardo.
Os destaques no amistoso foram Kesler, Dudu e Juliano Madalena. Se o atacante marcou os dois gols do Farroupilha, os outros trataram de comandar o meio-campo. Os melhores momentos do time na partida ocorreram quando a equipe conseguiu colocar a bola no chão, fazendo-a “transitar” entre os meio-campistas. Já Alair assume o papel de protetor da zaga.
O Farroupilha está no Grupo A da Terceirona, que tem ainda Bagé, Guarany de Bagé, Rio Grande, Estância Velha, Sapucaiense e São Gabriel. Os quatro primeiros colocados ao final de cada turno passam para as quartas de final. O campeão de cada turno sobe para a Divisão de Acesso. Os dois vices de turno decidem a terceira vaga.
Bate Pronto por Caldenei Gomes
Mostra
O Farroupilha e 15 de Novembro deram uma mostra positiva do que pode ser a Terceirona, que começa neste próximo fim de semana. As divisões inferiores do futebol gaúcho se caracterizaram sempre pela força, imposição física e pelo entendimento de que é ganhador quem aplicar melhor o estilo “segunda divisão”. Num campeonato da categoria sub-23, a mentalidade para ser outra. Os meninos tentam jogar – mesmo que os campos não sejam os mais adequados para isso. O time de Géverton Duarte é leve e tem uns baixinhos que procuram colocar a bola no chão.