Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Farroupilha busca atacante e fica sem Dudu para segundo semestre

02 julho
09:32 2014

O Farroupilha terá mudanças no grupo  para as competições estaduais do segundo semestre. Além de Carlos Alberto e Boiadeiro, que estão de volta ao clube, a diretoria de futebol busca um atacante, um meia e um lateral esquerdo. Mas terá também a saída de jogadores, que estiveram no elenco durante a disputa da Segunda Divisão. A principal perda é Dudu Mandai, que negocia rescisão de contrato para aceitar proposta do São Paulo, de Rio Grande.

O vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos, confirma também a presença no elenco do meia Vaguinho, que foi formado na base do Progresso e estava jogando no futebol amador. É uma aposta do Tricolor – ao contrário, do retorno de Carlos Alberto e Boiadeiro, que chegaram para acrescentar experiência na equipe treinada por Géverton Duarte. O dirigente reconhece a dificuldade para encontrar um atacante, “que resolva a falta de gols” e que se enquadre na realidade financeira do clube.

Dudu Mandai (12) trata da rescisão de contrato com Farroupilha Foto: Alisson Assumpção/DM

Dudu Mandai (12) trata da rescisão de contrato com Farroupilha
Foto: Alisson Assumpção/DM

Matão, que esteve acertado com o Farroupilha em abril, tem proposta para permanecer no Santa Cruz e também do São Paulo. “O problema é que tem o clube oferecendo o dobro daquilo que nós podemos oferecer a um centroavante”, afirma Eduardo Bastos. Outra opção é Fábio Alemão, mas o atacante deve permanecer no Guarani de Venâncio Aires.

Bastos diz que está negociando com o representante de Dudu Mandai, o empresário Guilherme Garrido, a rescisão de contrato. O jogador tem compromisso contratual com Farroupilha até o final do ano. A contrapartida pela antecipação antecipada será a participação do Tricolor num percentual do vínculo financeiro do atleta. Mandai foi a principal revelação do clube fragatense na Segundona.

Kesler recebeu algumas sondagens, depois de ter sido o artilheiro do Farroupilha na segunda divisão, com seis gols. Inclusive, tinha a possibilidade de fazer um estágio (não remunerado) fora do país. Mas como nenhuma proposta se concretizou, o atacante vai permanecer no Nicolau Fico no restante da temporada.

Comentários ()

Seções