Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

FARROUPILHA : Caiu nas mãos de Mateus

28 setembro
08:49 2018

A missão de dirigir a equipe do Farroupilha caiu por acaso nas mãos do preparador físico Mateus Salerno, 31 anos. Não deixa de ser curioso: nove meses de trabalho no futebol e já é técnico (mesmo que interino). Ele assumiu o comando do grupo com a saída de Antônio Freitas, que deixou o clube na terça-feira. O primeiro desafio de Mateus na nova função é domingo, às 15h, contra o São José, no Nicolau Fico, pela 10ª rodada da Copa Wianey Carlet.

Mateus: duas funções

Mateus: duas funções

Estar à beira do campo orientando o time não é novidade para ele. No dia 29 de agosto, ele foi o treinador do Farroupilha no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro em Igrejinha. Só que naquela oportunidade ele tinha a liberdade, se quisesse, de consultar Toninho, que estava em viagem ao Oriente Médio. A internet aproxima as pessoas – mesmo que estejam em continentes diferentes. Agora, porém, tudo é com ele.

“Essa não era minha ambição. Faço parte da comissão técnica do Toninho e estava fechado com ele. Fiquei no clube porque ele (Toninho) me pediu, porque participei da formação desse elenco e conheço bem todos os jogadores. No momento não tenho a pretensão de ser treinador. Até porque sou novo no futebol e tenho ‘lenha para queimar’ na preparação física”, afirma. Antes de chegar ao Farroupilha, Mateus Salerno trabalhava com personal trainer.

Com o auxílio de Passarinho, Mateus deve acumular as funções de treinador e preparador físico até o fim da temporada. “Me coloquei à disposição da diretoria para acumular as funções até o final da Copa Wianey Carlet. Vou pensar jogo a jogo. O pensamento no momento é o São José”, completa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções