Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

FARROUPILHA CAMPEÃO : Fantasma volta a vencer Riograndense, conquista título e espalha alegria

FARROUPILHA CAMPEÃO :  Fantasma volta a vencer Riograndense, conquista título e espalha alegria
19 abril
09:04 2022

Por: Henrique König

Para os de fé, a Páscoa é esperança, é ressurreição. E foi assim no estádio Nicolau Fico no último domingo (17), quando o Grêmio Atlético Farroupilha encerrou um incômodo jejum, que perdurava 43 anos sem uma taça de primeiro colocado. No período, houve acessos para primeira divisão estadual, para Divisão de Acesso, mas os vices insistiam em ocorrer. Comandado pelo jovem técnico Gregory Macedo e por seu auxiliar Marchel Rollo, o Fuca, o Fantasma levantou a taça da Copa Francisco Novelletto, copinha de preparação entre times que disputarão a Terceirona Gaúcha. Foi um bom sinal: o Farrapo pode surpreender na principal competição deste inverno.

Após vencer o Riograndense por 1×0 no estádio Torquato Pontes, em Rio Grande, gol marcado por Kesler, a partida de volta contou com bom público no estádio Nicolau Fico. Dos mais jovens até os idosos, a expectativa por encerrar esse jejum e dedicar a conquista ao eterno torcedor-símbolo, o Trem, falecido no último mês, aos 80 anos.

Na fase classificatória, Farroupilha e Riograndense empataram por 4×4. No jogo de ida da final, a economia do 1×0. O jogo era lá e cá, com chances para ambos os lados. Bruno Freda salvou o Fantasma com uma linda defesa. No final do primeiro tempo, Rômulo abriu o placar para o Tricolor pelotense.

No segundo tempo, o Riograndense do técnico Cristiano Dias chegou ao empate, mas Kesler, eleito artilheiro da competição, chutou forte para colocar no canto o placar favorável ao Fantasma: 2×1. No fim do jogo, o Farroupilha ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos. Até que o árbitro de renome nacional, Jean Pierre Lima apitou pela última vez: Farrapo campeão da Copa Novelletto! Festa no gramado do Nicolau Fico, com o grupo de atletas, comissão, direção e torcida que se fez presente.

“Queria afirmar que foi um início de ano muito bom, com a montagem desse grupo escolhido a dedo. Muito obrigado a todos os atletas pela bela copa que fizeram e coroados com esse título. Descansem bem para em breve voltarem a fazer o que mais gostam”, comentou o gerente de futebol Darlan Berneira, em preparação para Terceirona. Ele também agradeceu à direção do presidente Fabio Costa e sua esposa, Adriana Costa, por essa nova etapa no Farroupilha.

Ex-goleiro, Gregory Macedo reverenciado no Nicolau Fico

O Fantasma não havia atuado durante o período mais grave da pandemia. Foram mais de dois anos sem entrar em campo com o time adulto. A volta, mesmo em competição amistosa, serviu para firmar o jovem Gregory Macedo, responsável pelo comando técnico da equipe:

“Confesso que muitas vezes duvidei de mim mesmo, mas, quando essas dúvidas chegavam, meu pai Ogum me mostrava que eu estava no caminho certo e que eu nasci pra vencer… Não é qualquer um que vai me derrubar, podem inventar histórias e tentar me fazer cair, mas meu pai Ogum é o senhor da guerra e nunca me deixará. Só tenho a agradecer a este grupo maravilhoso que tive a oportunidade de participar da montagem, comandar e trilharmos juntos o caminho da vitória. Estes guerreiros merecem pra caramba, só nós sabemos o que passamos e conseguimos comemorar juntos este título”, agradeceu à direção, jogadores, parceiros no clube e dedicou a conquista ao Trem. “Para você, meu amigo.” Durante a competição, Gregory também havia perdido a avó, também citada nas homenagens.

Comentários ()

Seções