FARROUPILHA : Com novo estatuto, clube terá 100 conselheiros e sócios votam
O Farroupilha vai passar de 30 para 100 conselheiros. Essa é uma das mudanças no novo estatuto do clube, que finalmente foi alterado se adequando ao Código Civil. Outra modificação, atendendo exigência da legislação, é que o Conselho Diretor (diretoria executiva), terá que ser escolhida pela Assembleia Geral – composta pelos associados do clube. A primeira eleição sob as novas normas estatutárias será realizada em dezembro.
A atualização do estatuto do Farroupilha foi um dos temas polêmicos da disputa eleitoral do final do ano passado. O ex-presidente Reginaldo Bacci alegava que o clube estava impedido de registrar o novo estatuto por não possuir certidões negativas. O presidente em exercício, Alcy Moraes, diz que esse obstáculo foi superado, “porque não precisávamos registrar um novo estatuto e sim atualizar o já existente”.
Moraes ressalta a importância de o clube passar a contar com 100 conselheiros, cujo mandato será de quatro anos. “Tem muita gente querendo ajudar o Farroupilha e vamos trazer essa pessoas para perto do clube. Tem o exemplo de um empresário (ramo de prevenção de incêndio), que ajudou com mais de 12 mil reais para que o estádio fosse liberado”, conta.
O Conselho Diretor terá mandato de dois anos. Antes, a eleição era anual no Farroupilha. Terão direito a voto na assembleia de associado quem estiver pagando sua mensalidade social há pelo menos 12 meses. Alcy Moraes vai seguir respondendo pela presidência até dezembro, quando pretende passar o cargo para Ewaldo Poeta.
No futebol, o jogo diante do Lajeadense pela Copa Valmir Louruz, será realizado no sábado, às 19h, na Arena Alviazul, em Lajeado.