Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

FARROUPILHA : Compasso de espera no futebol, andamento em obras e aguardo por reuniões

FARROUPILHA : Compasso de espera no futebol, andamento em obras e aguardo por reuniões
18 maio
10:26 2020

Presidente Félix Penedo comenta o momento do Tricolor e a expectativa ainda por jogos com público na Terceirona

Por: Henrique König

O Grêmio Atlético Farroupilha completou mais de um ano sem entrar em campo. A triste paralisação começou no fim da Divisão de Acesso 2019, competição na qual o clube foi rebaixado, se estendeu com o Tricolor não disputando o segundo semestre do ano e agora não conseguindo dar o pontapé inicial na temporada 2020. Com o elenco praticamente pronto, à espera da definição de calendários para o retorno aos treinos, o Fantasma do Fragata aguarda pelas reuniões com a Federação Gaúcha para saber o que terá direito, como auxílios financeiros.

O presidente Félix Penedo conversou com o Diário da Manhã sobre os principais pontos nesse compasso de espera. “O Gauchão está praticamente definido, o reinício entre o final de julho e o começo de agosto. Acreditamos na Divisão de Acesso voltar pela mesma época. Após essa reunião da FGF sobre o Gauchão, nesta próxima semana eles vão conversar com os clubes do Acesso. Na outra semana, daqui a 15 dias, será a vez de tratarem com os clubes da Segunda Divisão Gaúcha. Eles acenam para uma ajuda, não sei se financeira, ou ao menos isenções de taxas. Isso será abordado. Querem saber a realidade dos clubes, que é diferente em cada um, são peculiaridades que diferem”, afirmou o dirigente do Fantasma.

De acordo com Félix, o Farroupilha mantém seus atletas informados e mobilizados por meio da comissão técnica, do treinador Eugênio Lopes, do auxiliar Luciano Proença e demais membros. As demonstrações de treinos por vídeos e fotos é compartilhada para os jogadores. O Tricolor fica atento às movimentações dos órgãos públicos e da Federação Gaúcha, para estar pronto quando houver um sinal verde para reiniciarem os treinos.

Com o aguardo do campeonato para agosto ou setembro, Félix comenta a necessidade de jogos com público, para os clubes da Segunda Divisão se suportarem. “Temos a intenção de disputar a competição, com uma equipe forte e o objetivo de subir”, ponderou. No estádio Nicolau Fico, seguem os cuidados estruturais, com o departamento de patrimônio em obras, pela manutenção de telas das arquibancadas, vestiários e tratos com o gramado.

No trabalho junto ao elenco, o auxiliar técnico e preparador físico Luciano Proença comentou: “Nós, do Tricolor Fragatense, quanto ao que diz respeito ao futebol, seguimos em contato com nossos atletas através do grupo de WhatsApp e por ali passamos orientações sobre trabalhos que possam ser feitos em suas casas. Usamos muitos vídeos e fotos para ilustrar as atividades, facilitando a compreensão e execução por parte dos atletas. O professor Ícaro, que compõe a comissão técnica junto comigo, o Eugênio e o Felipe Veleda (preparador de goleiros), tem sido fundamental na manutenção dessas atividades. Geralmente ele é quem ministra as aulas por lives e vídeos. Temos um retorno positivo nesse sentido”, disse Proença.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções