Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Farroupilha comunica desistência do primeiro semestre

Farroupilha comunica desistência do primeiro semestre
08 abril
08:49 2021

Clube só considera viável disputar competição na segunda metade do ano

Por: Henrique König

O presidente Félix Penedo bateu o martelo quanto ao primeiro semestre no estádio Nicolau Fico. O Farroupilha entende como inviável disputar a Terceirona Gaúcha se a mesma ocorrer ainda este mês. Segundo o dirigente, por diversos fatores, o Fantasma só participa do Estadual se ele for transferido para a segunda metade do ano.

Entre os motivos da desistência do Fantasma, a impossibilidade da parceria com a base do Grêmio, que está com atividades paralisadas em Eldorado do Sul. O Tricolor de Porto Alegre emprestaria muitos atletas para o Tricolor pelotense.

O apoio financeiro também está reduzido. Félix afirma que até há patrocinadores para o clube, mas que pretendem investir menos do que em outras temporadas, pela baixa visibilidade de uma competição sem público.

Entre tantas dificuldades, o presidente declara a saúde como o mais importante no momento. Com a alta da pandemia, não há garantia para os jovens atletas treinarem em segurança, podendo se contaminar e levar o vírus para familiares. Real de Capão da Canoa, Garibaldi, Santo Ângelo e Farroupilha já comunicaram desistência. A competição, de antes 17, passaria para 13 clubes, ou menos.

Comentários ()

Seções