FARROUPILHA : Derrota marca a despedida
Tricolor perde em Rio Grande mas apresenta futebol promissor diante do São Paulo
Uma boa performance na despedida da Copa Ivânio Branco de Araújo(Sul-Fronteira), no último jogo oficial da temporada. Assim foi o Farroupilha, sábado, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O Tricolor jogou de igual para igual com o São Paulo e poderia ter conquistado resultado melhor, mas foi derrotado pelo placar de 3 a 2. Com a vitória, o time rio-grandino consegui classificação à próxima fase. O Farroupilha, agora, passa a pensar na temporada 2015 e deverá realizar jogos amistosos com a sua equipe Sub-23. Na equipe que jogou em Rio Grande, apenas Carlos Alberto e Dudu Silva têm idade acima de 23 anos.
O tempo inicial teve boa movimentação das duas equipes, com o São Paulo buscando o único resultado que lhe interessava: a vitória. E abriu o placar aos 24 minutos, quando após escanteio da direita a bola sobrou para Léo que mandou para o gol e fez 1 a 0. O Farroupilha não se assustou e, aos 32, Bruno Ratinho pegou sobra na área e fez um golaço para deixar tudo igual: 1 a 1. Três minutos depois, Ratinho colocou a bola na trave de Diego. E no finalzinho, o Tricolor do Fragata ficou com menos um jogador, quando Natã Clei foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.
Era bom demais para ser verdade: aos cinco minutos da etapa final, após boa jogada dos meninos tricolores, Gabriel Lima colocou o Farroupilha na frente: 2 a 1. Mas, com menos um jogador a situação era complicada, e o São Paulo empatou aos 22, com Guilherme e passou à frente aos 25, com Dudu Mandai. Apesar da desvantagem no número de atletas em campo, o Tricolor criou boas oportunidades para no mínimo empatar o jogo. Mas não deu.
Ficha Técnica
SÃO PAULO(3): Diego; Mateus, Guilherme, Léo, Jean(Wellington) e Vavá; Douglas, Leonardo(Alex), Diego Sapata(Julinho) e Dudu Mandai; Mano Garcia. Técnico: Toquinho.
FARROUPLHA(2): Patrick; Gabriel Lima, Alair, Fuca e Ihur; Carlos Alberto, Juliano Madalena(Cauê), Vinicius(Denner) e Bruno Ratinho(Dudu Silva); Maike e Natã Clei. Técnico: Cássio Ferrari.
ARBITRAGEM: Francisco Soares Dias, auxiliado por Geovani Silva e Luiz Paulo Rodrigues.
CARTÕES AMARELOS: Juliano Madalena, Bruno Ratinho, Natã Clei, Cauê, Ihur, Fuca e Carlos Alberto, do Farroupilha; Wellington, do São Paulo.
CARTÃO VERMELHO: Natã Clei, do Farroupilha.
LOCAL: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.