Farroupilha é derrotado pelo Monsoon e se despede da Copa Tarciso
Por: Henrique König
O Fantasma entrou em campo mais cedo, no domingo (16), na Boca do Lobo, no sol das 13h30. Com forte calor e pouco público, quem assistiu viu um Monsoon dominante. O controle da bola, a organização tática e as principais chances estavam a favor do time de uniformes negros. O Farroupilha do técnico Marquinhos Carioca não estava à vontade, diferente das outras três atuações nesta Copa Tarciso Flecha Negra. O goleiro Gabriel Krolow foi o destaque do Farroupilha com pelo menos três grandes defesas no primeiro tempo. O time visitante empilhou escanteios e confirmou o que havia dito o auxiliar técnico Fuca: tem boa bola parada.
Foi através de um escanteio da direita que um gol do Monsoon foi anulado, porque a arbitragem, antes da conclusão para rede, havia marcado falta de ataque.
Na etapa final, a partida equilibrou e o Fantasma teve oportunidades no fim. Primeiro foi com Michael, aos 40’, quando invadia a grande área. Na sequência foi com Binho, na cabeçada em escanteio no lance seguinte, mas o goleiro Luiz Felipe salvou o Monsoon. Instantes depois, o atacante Biel recebeu e aproveitou bom ataque para fazer o gol da vitória do time que recebe investimento de Dubai: 1×0, placar final.
O Monsoon joga contra o Pelotas nas quartas de final.
Partida de ida na quinta-feira, no Parque Lami, em Porto Alegre. Partida de volta no domingo (23), às 15h, no estádio da Boca do Lobo, em Pelotas.
FICHA TÉCNICA: FARROUPILHA 0x1 MONSOON
FARROUPILHA: Gabriel Krolow; Gabriel, Marcio Willian, Vitão, Lucas; Gaúcho, Pêpe, Luigi, Igor Gomes, Luquinhas e Michael. Técnico: Marquinhos Carioca.
MONSOON: Luiz Felipe; João, Lucas Miranda, Josué, Marquinhos; Leozão, Bruno Henrique, Vitor, David, Carlos, Marlon e Alex (Biel).
- GOL: Biel (44’/2º)
- Partida das oitavas de final da Copa Tarciso Flecha Negra, disputada no domingo (16), às 13h30, no estádio da Boca do Lobo, em Pelotas