Farroupilha estreia no Nicolau Fico
Finalmente, o Farroupilha tem data e adversário definidos para jogar uma partida oficial no Nicolau Fico. Será no dia 2 de agosto (dia 3, o Pelotas tem jogo em casa pela Série D do Brasileiro), contra o Guarani de Venâncio Aires, na rodada de abertura da Copa Sul/Fronteira. A 30 dias do início da competição, a Federação Gaúcha de Futebol divulgou nesta quarta-feira a tabela de jogos das copas regionais (Sul/Fronteira, Metropolitana e Serrana).
Este será o primeiro jogo oficial do ano no Nicolau Fico. Sem alvará, o Tricolor teve que disputar todas as partidas da Segunda Divisão – entre março e maio -, jogando fora de casa. O Farroupilha mandou seus jogos no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Só depois de encerrada sua participação na competição é que foi conseguido o alvará por seis meses, com a liberação parcial do estádio.
A Copa Sul/Fronteira terá a participação de oito equipes. Os adversários do Farroupilha são Lajeadense, Guarani/VA, Santa Cruz, Bagé, Guarany de Bagé, Grêmio (sub-19) e São Paulo. Ao final de dois turnos, com todos jogando contra todos e pontos corridos, os quatro primeiros colocados se classificam para os cruzamentos semifinais. O campeão regional se classifica para disputar a Supercopa Gaúcha.
Jogos do Tricolor
Dia 2/8 – Farroupilha x Guarani/VA
Dia 10/8 – Bagé x Farroupilha
Dia 17/8 – Guarany x Farroupilha
Dia 24/8 – Farroupilha x Lajeadense
Dia 30/8 – Grêmio x Farroupilha
Dia 7/9 – Santa Cruz x Farroupilha
Dia 14/9 – Farroupilha x São Paulo
Dia 21/9 – Guarani/VA x Farroupilha
Dia 28/9 – Farroupilha x Bagé
Dia 5/10 – Farroupilha x Guarany
Dia 12/10 – Lajeadense x Farroupilha
Dia 15/10 – Farroupilha x Grêmio
Dia 19/10 – Farroupilha x Santa Cruz
Dia 26/10 – São Paulo x Farroupilha
De volta para casa
Já estão de volta a Pelotas, os três meninos do Farroupilha que disputaram 21º Torneio Cidade de Memorial Gianni Brera, na Itália. O volante Arthur Starke, o meia-atacante Arrius Franco e o ala Bruno Vargas fizeram parte da equipe do São Paulo Futebol Clube – escola de Sorocaba -, categoria sub-13. O time brasileiro ficou em terceiro lugar do torneio que é o promovido pelo Cantú Calcio.
O torneio reuniu cerca de 600 atletas e 40 equipes, sendo que 38 da Itália. As estrangeiras convidadas foram a do São Paulo e uma da Romênia. O título ficou com o time do Como Cálcio.
Na primeira fase, o time brasileiro disputou quatro jogos, com três vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final, a classificação foi alcançada nos pênaltis. Houve vitórias nas quartas e derrotas nas semifinais (3 a 0 para o Como Cálcio). Na decisão do terceiro lugar, o triunfo de 2 a 0 sobre a equipe do Renate – os dois gols marcados por Pigozzo, artilheiro do torneio com sete gols.