Farroupilha faz envio de laudos
Há a uma semana da primeira partida pelo segundo turno da Segunda Divisão, o Farroupilha não sabe ainda onde irá jogar diante do Bagé. Mandar o jogo no Nicolau Fico é um desejo, mas não é uma certeza. O estádio necessita ser liberado pelos órgãos de segurança (Brigada Militar e Corpo de Bombeiros).
O arquiteto Lúcio Pinto confirmou o encaminhamento nesta terça-feira do laudo de Prevenção, Controle e Combate à Incêndio (PCCI) ao Corpo de Bombeiros – ao mesmo tempo em que houve o pedido de vistoria no Nicolau Fico. “Foram entregues o laudo técnico das arquibancadas e o memorial descritivo, no qual fizemos algumas ponderações sobre o que tem sido exigido”, afirmou.
Pinto revelou que, a partir desta quarta, começa a colocação de quatro rampas de acesso à arquibancada do lado da Avenida Duque de Caxias, substituindo os degraus. Essa obra deve estar pronta até o final de semana. Já arquibancada do fundo (junto ao Parque Aquático) será isolada. O pedido de liberação inclui a outra arquibancada, que fica no lado oposto ao Pavilhão Social.
Uma das solicitações dos órgãos de segurança é a ampliação da tela, que circunda o campo, chegando à altura de quatro metros.