Farroupilha fica sem reforços
Ao invés de ter reforços, o Farroupilha pode é ter baixa para o segundo turno da Copa Fronteira/Sul. Uma saída já está confirmada: a do preparador físico Pedro Garcia. Outra má notícia é para os torcedores, que admiram o empenho de Boiadeiro. A volta do atacante ao clube foi descartada pelo vice-presidente de futebol, Tiago Guidotti. “Ele desistiu, porque está trabalhando em outra atividade”, justificou.
Pedro Garcia pediu afastamento da comissão técnica do Farroupilha nesta terça-feira. O técnico Geverton Duarte está acumulando as funções de treinador e preparador físico. “Vamos conversar com o Coronel (presidente Ewaldo Poeta), amanhã (quarta-feira) para definir se vamos contratar outro preparador físico”, disse Guidotti. A situação financeira do clube é impedimento para qualquer intenção de acrescentar profissionais ao futebol.
Tiago Guidotti negou também a hipótese de Rudieri, ex-Brasil, assinar contrato. O lateral esquerdo está treinando no Nicolau Fico. “O Geverton não nos falou nada desse jogador”, afirmou. A caminhada do Tricolor no segundo turno está marcada para domingo, às 16h, diante do Pelotas, na Boca do Lobo. Rafael Pelezinho, lesionado, deve ser desfalque nas próximas partidas.