FARROUPILHA : Hora de repetir escalação
A escalação do Farroupilha para a partida diante do Barra, quinta-feira, às 15h, no Nicolau Fico, será a mesma do empate diante do Cruzeiro na semana passada em Igrejinha. O técnico Antônio Freitas entende que é o momento de dar sequência de jogo aos mesmos jogadores – afinal, mudou metade da composição do time, considerando os 11 foram titulares no encerramento da Terceirona.
“A fase é de transição, passagem de uma competição para outra. Chegaram seis jogadores. Mantivemos o mesmo sistema, a mesma forma de jogar, mas a mudança de peças sempre traz alguma dificuldade. Agora vamos para o terceiro jogo e esperamos a vitória. Se vencermos o Barra, vamos para a zona de classificação”, comenta.
O Farroupilha está na última colocação do Grupo C, com dois pontos em dois jogos. A equipe para a partida de amanhã é Jeferson Hermes; Ledesma, Juninho Silveira, Wendel e Ihur; Bruno Domingues, Mikael e Valdeir; Hugo, Daniel Quevedo e Carlos Gato.
Toninho Freitas espera que o gramado do Nicolau Fico seja um obstáculo menor na partida desta quinta. “Desde o jogo com o Bagé (dia 16 de agosto) não usamos mais o nosso campo. É claro que vai estar pesado, mas melhor do que no jogo passado”, afirma. Dois jovens da base (grupo sub-20) foram promovidos ao elenco principal: Alisson (atacante) e Kelvin (volante/zagueiro).