Farroupilha leva virada do RG
Em sua primeira partida fora de casa na Terceirona de 2016, o Farroupilha foi derrotado pelo Rio Grande por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Arthur Lawson, na Cidade Noiva do Mar. Mesmo assim, o Tricolor segue na liderança do Grupo B, com seis pontos, mas é a equipe que mais jogou até agora: são quatro jogos. O Rio Grande, por exemplo, fez recém sua segunda partida.
O jogo começou muito bem para o Farroupilha, que marcou seu gol logo aos 38 segundos com Gleisson. Depois conseguiu manter a partida controlada em boa parte da primeira etapa. O Rio Grande só foi empatar, aos 38, com Gabriel, concluindo de cabeça um cruzamento de Deivid.
No segundo tempo, o Farroupilha sentiu o desgaste físico decorrente dos jogos anteriores, os quais foram disputados num gramado alagado pela forte chuva. O Rio Grande cresceu e passou a acumular chances de gol. Cristiano defendeu pênalti cobrado por João. Mas, aos 33, o próprio João fez o segundo do Vovô.
Gleisson teve a chance do empate na cobrança de pênalti, mas Rodrigo brilhou, defendendo o chute do atacante tricolor. Também pegou a segunda tentativa de Gleisson o rebote do pênalti. Rafinha completou a vitória rio-grandina.
RIO GRANDE (3)
Rodrigo; Deivid, Alexsandro, Arthur e Andreo; Jonatan, Tallisson, Wendel (Douglas), Rafinha Lemos (Júnior) e Gabriel; João (Cabeça). Técnico: Fábio Recife.
FARROUPILHA (1)
Cristiano; Romário, Fuca, Rudieri e Mizael; Ariel, Rafinha e Vaguinho (Douglas Takeda); Denner (Ronaldo) e Iago; Gleisson (Pablo). Técnico: Tiago Lopes.
Local: Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande
Árbitro: Geovane Silva
Assistentes: Igor Irving Balke e Wagner Echevarria
Cartões amarelos: Alexsandro, Arthur e Jonatan (RG); Fuca (F)
Expulsões: Gabriel (RG) e Rafinha (F)
Gols: Gabriel, João e Rafinha Lemos para o Rio Grande; Gleisson para o Farroupilha.